sábado, 18 de março de 2017

Prefeito Willian Lobo fala sobre sua viagem a Brasília e as perspectivas para Cataguases

Após retornar de uma viagem de 4 dias em Brasília, o prefeito Willian Lobo recebeu a reportagem do Site Mídia Mineira onde contou sobre os inúmeros contatos realizados com deputados e senadores com objetivo de conseguir recursos para Cataguases.

Bastante entusiasmado com o resultado da viagem, Willian contou que não esteve apenas com deputados de seu partido, mas visitou parlamentares de todas as vertentes, buscando o melhor para Cataguases. "Sempre tive facilidade de respeitar todos os partidos, nós temos que fazer essa transformação de acabar com essa política do ódio. Eu acho que temos de respeitar e reconhecer os parlamentares, pois hoje, no Brasil, todos os partidos tem pessoas boas e ruins, não existe ninguém que pode falar que no seu partido só existe santo.", argumentou. Entre os deputados visitados, o prefeito foi atendido pelo deputado Reginaldo Lopes (PT) que se dispôs a enviar uma van para Cataguases, pelo deputado Renzo Braz (PP) com o qual deixou uma série de pedidos, esteve no gabinete do deputado Misael Varella (DEM), do deputado George Hilton (PSB) que se disponibilizou a enviar emendas na área da saúde para Cataguases, com o deputado Leonardo Quintão (PMDB) que prometeu uma emenda de R$ 400 mil para pavimentação que deve ser liberada nos próximos meses. Por fim, o prefeito também esteve com o deputado Rodrigo de Castro que também se dispôs a enviar emendas e conseguiu várias agendas para Willian, uma delas com a secretária Nacional da Habitação, Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves, ligada ao Ministério das Cidades, que deverá receber o projeto para construção de 200 casas populares em Cataguases. Além disso, o prefeito contou que como educador não poderia deixar de olhar para a educação no município e que pretende implantar diversos cursos de graduação voltados para indústria e comércio, no Colégio Cataguases, utilizando a estrutura do IF Sudeste que já está funcionando. "Nós tivemos uma reunião com a secretária do Ministério da Educação que prometeu olhar com carinho a demanda e conversar com o Ministro, o deputado Rodrigo de Castro também já agendou uma reunião com o Ministro da Educação para esta semana. É nosso grande sonho e tenho certeza que iremos realizar, que é a implantação de cursos superiores presenciais em Cataguases." disse.

O prefeito também esteve em Belo Horizonte, representando alguns prefeitos da região onde participou da posse dos representantes dos fóruns regionais e na oportunidade conversou com o deputado Wadson Ribeiro (PC do B) que manifestou o desejo de vir a Cataguases para uma visita.

Em relação ao Governo de Minas, Willian disse que o momento que o governo tem passado é complicado devido a falta de recursos, mas que tem encontrado com o governador e não tem deixado de pleitear recursos para Cataguases.

Willian disse que também conversou longas horas com o senador Anastasia o qual pretende vir a Cataguases no mês de setembro onde também deverá anunciar uma emenda parlamentar para o município. "O senado ganhou muito com a ida do professor Anastasia e nós mineiros, com ausência dele do governo, perdemos muito porque ele era um governador que nos mostrava o caminho que deveríamos percorrer. O professor Anastasia veio a Cataguases mais de três vezes enquanto eu era prefeito, então, foi um governador atuante." disse.

Sobre as eleições que acontecerão no próximo ano, Willian deixou claro que não pressionará nenhum vereador de sua base em relação a apoios e que em relação a deputado estadual ainda está muito cedo, mas que em relação a deputado federal, ele, não poderá deixar de dar seu apoio ao deputado Rodrigo de Castro, que sempre esteve do seu lado, mesmo quando não era prefeito.

Por fim, o prefeito reiterou que todas estas emendas que estão prometidas para Cataguases, agora poderão tornar uma realidade, pois o município conseguiu reaver as certidões negativas que haviam se perdido no governo anterior. "Hoje não tem nenhum empecilho para a gente receber emendas parlamentares", disse e ressaltou que sabe as demandas da cidade, mas que teve de fazer uma gestão focada em prioridades, conseguindo colocar a folha dos servidores em dia e agora solucionar a questão das certidões negativas, ele aproveitou para pedir paciência aos cidadãos cataguasenses pois todas as demandas serão solucionadas com o tempo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas
Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil Droga farma Campinho Pague Menos