domingo, 2 de abril de 2017

Caminhada marca Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Cataguases




A manhã deste domingo, 2 de abril, data em se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, começou com uma caminhada que partiu da Praça Chácara Dona Catarina e terminou no Paço Municipal na Praça Santa Rita, organizada pela Prefeitura Municipal de Cataguases em parceria com o Grupo dos Amigos Autistas de Cataguases – GAAC.


Desde 2015, o GAAC promove ações na semana em que a data é lembrada, visando esclarecer e conscientizar sobre a questão. No dia 8 de abril de 2015, por iniciativa do então vereador Antônio Beleza, foi aprovado na Câmara de Cataguases projeto de Lei que criou a Semana Municipal de Conscientização do Autismo em Cataguases, a ser comemorada entre os dias 27 de março a 2 de abril. Este ano, no entanto, os eventos culminarão com o I Encontro Municipal de Conscientização do Autismo, promovido pela Prefeitura Municipal de Cataguases, que acontecerá no Centro Cultural Humberto Mauro, nos dias 7 e 8 de abril.

O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão. 

No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que este transtorno de desenvolvimento atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem (Wikipedia).
*Fotos cedidas por Wellington Melo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos