domingo, 2 de abril de 2017

Caminhada marca Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Cataguases




A manhã deste domingo, 2 de abril, data em se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, começou com uma caminhada que partiu da Praça Chácara Dona Catarina e terminou no Paço Municipal na Praça Santa Rita, organizada pela Prefeitura Municipal de Cataguases em parceria com o Grupo dos Amigos Autistas de Cataguases – GAAC.


Desde 2015, o GAAC promove ações na semana em que a data é lembrada, visando esclarecer e conscientizar sobre a questão. No dia 8 de abril de 2015, por iniciativa do então vereador Antônio Beleza, foi aprovado na Câmara de Cataguases projeto de Lei que criou a Semana Municipal de Conscientização do Autismo em Cataguases, a ser comemorada entre os dias 27 de março a 2 de abril. Este ano, no entanto, os eventos culminarão com o I Encontro Municipal de Conscientização do Autismo, promovido pela Prefeitura Municipal de Cataguases, que acontecerá no Centro Cultural Humberto Mauro, nos dias 7 e 8 de abril.

O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão. 

No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que este transtorno de desenvolvimento atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem (Wikipedia).
*Fotos cedidas por Wellington Melo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Silveira Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa