sábado, 29 de abril de 2017

Cataguases sedia sétima rodada de patrimônio cultural


Gestores da Zona da Mata Mineira e pessoas ligadas à cultura, participaram da sétima rodada de patrimônio cultural, promovida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) na última quinta-feira (27) no Centro Cultural Humberto Mauro em Cataguases.

A rodada acontece em 13 municípios mineiros, um por região e Cataguases foi escolhida para representar a Zona da Mata. A pauta do encontro foi a Deliberação Normativa, apresentada pelo diretor de Promoção do Iepha, Fernando Pimenta Marques, aos gestores que atuam na preservação da memória histórica de suas cidades.

Conhecer a Deliberação Normativa aprovada em 2016 pelo Conselho Estadual de Patrimônio - Conep de Minas Gerais é de suma importância para que os gestores municipais consigam incentivos e efetivem suas políticas públicas de preservação do patrimônio cultural por meio da lei conhecida como Robin Hood.

Na abertura, compuseram a Mesa de Honra João Paulo Vargas representando o prefeito Willian Lobo; Fausto Menta, secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Pimenta representando o IEPHA e Vítor Valverde, consultor de gestão pública. 

Em seu discurso, Fausto Menta ressaltou a importância do evento para o município: “Temos um patrimônio que é referência nacional, seja ele na literatura, artes plásticas, cinema e arquitetura. Isso nos obriga a sempre estarmos atentos e atuantes na preservação e difusão deste patrimônio, orgulho para todos nós. É dever do poder público, juntamente com a sociedade civil organizada, zelar, intervir, propor e executar ações efetivas para a preservação de um bem  de valor inestimável: o nosso patrimônio cultural”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho