sábado, 29 de abril de 2017

Cataguases sedia sétima rodada de patrimônio cultural


Gestores da Zona da Mata Mineira e pessoas ligadas à cultura, participaram da sétima rodada de patrimônio cultural, promovida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) na última quinta-feira (27) no Centro Cultural Humberto Mauro em Cataguases.

A rodada acontece em 13 municípios mineiros, um por região e Cataguases foi escolhida para representar a Zona da Mata. A pauta do encontro foi a Deliberação Normativa, apresentada pelo diretor de Promoção do Iepha, Fernando Pimenta Marques, aos gestores que atuam na preservação da memória histórica de suas cidades.

Conhecer a Deliberação Normativa aprovada em 2016 pelo Conselho Estadual de Patrimônio - Conep de Minas Gerais é de suma importância para que os gestores municipais consigam incentivos e efetivem suas políticas públicas de preservação do patrimônio cultural por meio da lei conhecida como Robin Hood.

Na abertura, compuseram a Mesa de Honra João Paulo Vargas representando o prefeito Willian Lobo; Fausto Menta, secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Pimenta representando o IEPHA e Vítor Valverde, consultor de gestão pública. 

Em seu discurso, Fausto Menta ressaltou a importância do evento para o município: “Temos um patrimônio que é referência nacional, seja ele na literatura, artes plásticas, cinema e arquitetura. Isso nos obriga a sempre estarmos atentos e atuantes na preservação e difusão deste patrimônio, orgulho para todos nós. É dever do poder público, juntamente com a sociedade civil organizada, zelar, intervir, propor e executar ações efetivas para a preservação de um bem  de valor inestimável: o nosso patrimônio cultural”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
21 Domingo
22 Segunda
23 Terça
24 Quarta
25 Quinta
26 Sexta
27 Sábado
Atlas Sta Rita Dose certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra
Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil Droga Farma Farmanossa Pague Menos Aeropharma