sábado, 8 de abril de 2017

Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Barbacena Toninho Andrada realiza palestra no Clube do Remo




O ex-prefeito de Barbacena, ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Antônio Carlos Doorgal de Andrada, o Toninho Andrada (PSB), esteve em Cataguases na noite desta quinta-feira (6), onde ministrou uma palestra no Clube do Remo, organizada pela Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada (Funjobe) - Cataguases com o apoio da Prefeitura Municipal de Cataguases.

Em sua palestra, o político, que também já foi presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), elencou diversos problemas que os municípios tem enfrentado e a necessidade de desburocratização na forma como a União trata os municípios e envia os recursos públicos.

O público presente, composto por alunos de administração da Funjobe Cataguases, políticos e profissionais de diversas áreas, também teve a oportunidade de perguntar sobre vários temas que estão em evidência atualmente como judicialização da saúde, reforma da previdência, terceirização dos serviços, nomeação dos conselheiros do TCMG e ministros do STF entre outros.

A Mesa de Honra foi composta pelo prefeito Willian Lobo; o vice-prefeito Tita Lima, o chefe de gabinete João Paulo Vairo; o vereador e presidente do Clube do Remo, Betão do Remo; o representante do Lions Clube, Dioclécio da Mota Veiga, o presidente da APAE Cataguases, Adão Alves Cardoso e o diretor e vice da Funjobe Cataguases, Luiz Fábio Antonucci Filho e Elismário Lourenço de Oliveira.

Após o evento, em entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira, Toninho Andrada disse que hoje, os três problemas principais dos municípios são: a crise econômica, a burocracia e o descrédito da classe política. "Esses três fatores, fazem com que o cenário não seja fácil, o prefeito tem de ser muito aguerrido, tem de ter muito equilíbrio, muito planejamento para saber lidar com essas dificuldades e poder conduzir a sua gestão", disse.

Sobre o voto distrital, o ex-deputado se mostrou favorável e também falou sobre a reforma política que está se desenhando com voto em lista fechada. "Essa reforma é um absurdo, uma agressão a democracia brasileira e uma agressão ao bom censo da população. Eles querem fazer um sistema eleitoral em que o partido faz uma lista de candidatos mas o cidadão, o eleitor, no dia da eleição não vota no candidato, vai votar na lista do partido, vai estar votando no partido e não sabe quem está sendo eleito, então, isso é uma maneira de tentar esconder o nome daqueles políticos que estão queimados hoje com os escândalos que estão acontecendo, então, isso é uma involução, é andar para trás, é prejudicar a democracia, é inaceitável uma reforma nesse sentido".

Por fim, Toninho Andrada revelou que pretende se candidatar a deputado estadual nas próximas eleições.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil