sábado, 8 de abril de 2017

Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Barbacena Toninho Andrada realiza palestra no Clube do Remo




O ex-prefeito de Barbacena, ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Antônio Carlos Doorgal de Andrada, o Toninho Andrada (PSB), esteve em Cataguases na noite desta quinta-feira (6), onde ministrou uma palestra no Clube do Remo, organizada pela Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada (Funjobe) - Cataguases com o apoio da Prefeitura Municipal de Cataguases.

Em sua palestra, o político, que também já foi presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), elencou diversos problemas que os municípios tem enfrentado e a necessidade de desburocratização na forma como a União trata os municípios e envia os recursos públicos.

O público presente, composto por alunos de administração da Funjobe Cataguases, políticos e profissionais de diversas áreas, também teve a oportunidade de perguntar sobre vários temas que estão em evidência atualmente como judicialização da saúde, reforma da previdência, terceirização dos serviços, nomeação dos conselheiros do TCMG e ministros do STF entre outros.

A Mesa de Honra foi composta pelo prefeito Willian Lobo; o vice-prefeito Tita Lima, o chefe de gabinete João Paulo Vairo; o vereador e presidente do Clube do Remo, Betão do Remo; o representante do Lions Clube, Dioclécio da Mota Veiga, o presidente da APAE Cataguases, Adão Alves Cardoso e o diretor e vice da Funjobe Cataguases, Luiz Fábio Antonucci Filho e Elismário Lourenço de Oliveira.

Após o evento, em entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira, Toninho Andrada disse que hoje, os três problemas principais dos municípios são: a crise econômica, a burocracia e o descrédito da classe política. "Esses três fatores, fazem com que o cenário não seja fácil, o prefeito tem de ser muito aguerrido, tem de ter muito equilíbrio, muito planejamento para saber lidar com essas dificuldades e poder conduzir a sua gestão", disse.

Sobre o voto distrital, o ex-deputado se mostrou favorável e também falou sobre a reforma política que está se desenhando com voto em lista fechada. "Essa reforma é um absurdo, uma agressão a democracia brasileira e uma agressão ao bom censo da população. Eles querem fazer um sistema eleitoral em que o partido faz uma lista de candidatos mas o cidadão, o eleitor, no dia da eleição não vota no candidato, vai votar na lista do partido, vai estar votando no partido e não sabe quem está sendo eleito, então, isso é uma maneira de tentar esconder o nome daqueles políticos que estão queimados hoje com os escândalos que estão acontecendo, então, isso é uma involução, é andar para trás, é prejudicar a democracia, é inaceitável uma reforma nesse sentido".

Por fim, Toninho Andrada revelou que pretende se candidatar a deputado estadual nas próximas eleições.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Silveira Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa