quarta-feira, 12 de abril de 2017

Filme “A Família Dionti” filmado em Cataguases e região será exibido em todo o país a partir desta quinta-feira (13)

Com 5 prêmios conquistados nos últimos dois anos em festivais no Brasil e no exterior, o filme “A Família Dionti”, do diretor Alan Minas já chegou aos cinemas em todo o Brasil: em Minas Gerais, a partir de 30 de março, e em todo o país após 13 de abril.

Na sessão de pré-estreia, no Cine Belas Artes, em Belo Horizonte, o público se emocionou com a abordagem poética e delicada usada pelo autor para contar a história dessa singular Família Dionti.

O evento contou com presença do cineasta Alan Minas, da produtora Daniela Vitorino, da Caraminhola Filmes, dos atores Antônio Edson, do Grupo Galpão, Bernardo Lucindo e Murilo Quirino, e Felipe Lopes, da distribuidora ArtHouse. Após a exibição, o diretor do Polo Audiovisual da Zona da Mata, Cesar Piva, mediou um bate-papo entre o público e a equipe do filme.

“É emocionante ver como o filme criou asas!”, comenta Alan Minas. “A magia, o fantástico não está somente no universo infantil, mas dentro de cada um de nós. O cinema tem o poder de tocar as pessoas, de transformá-las. Isso é muito importante especialmente nos dias de hoje, em que precisamos tanto de mais amor, mais calma, mais compreensão”, observa o diretor. Em resenha publicada na Revista Carta Capital, sob o título “Poema carinhoso do Brasil profundo”,  o filme é considerado “um dos mais criativos a já retratarem o universo infantil e atmosfera longe das grandes capitais”.

Produzido com o apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e a parceria da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, ENERGISA e Fábrica do Futuro, a obra foi rodado em 2013, tendo como locações as belas paisagens rurais de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Muriaé.

No elenco, artistas consagrados trabalharam ao lado de jovens atores locais, em uma relação de troca que criou fortes laços entre a equipe do longa-metragem e profissionais do audiovisual da Zona da Mata mineira. Essa aproximação gerou muitos frutos, com destaque para uma ação que envolveu estudantes e professores de 10 escolas da Região e 1 escola da capital mineira, na produção de 11 curtas-metragens inspirados no filme. Essa ação integrará a futura plataforma educativa do Polo Audiovisual.

Fonte: Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais
Fotos: Fernando Bagion

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
18 Domingo
19 Segunda
20 Terça
21 Quarta
22 Quinta
23 Sexta
24 Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil