sexta-feira, 7 de abril de 2017

Macaco é encontrado morto no centro de Leopoldina e passará por exames

Um macaco foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 6 de abril, na Rua Manoel Lobato, em Leopoldina, Zona da Mata mineira. O animal foi achado por moradores que entraram em contato com a redação do Jornal O Vigilante Online às 08h53. 

A Vigilância Sanitária foi acionada e compareceu imediatamente ao local através do Coordenador de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Moisés Gonçalves Martins, e dos Agentes Eduardo e Anderson, que recolheram o macaco, que será encaminhado para Belo Horizonte. O filhote encontrado passará por exames para saber o motivo da morte e se há alguma ligação com a febre amarela. De acordo com as informações colhidas no local pela reportagem, o animal apresentava secreções no nariz.

A Secretaria Municipal de Saúde tomou conhecimento do fato e ações serão tomadas no sentido de que seja realizada a prevenção na área. De acordo com a Secretária Municipal, Lúcia Gama, “toda morte de macaco deve ser investigada e tratada como suspeita de febre amarela, seja em qualquer situação”.

Em Minas Gerais já foram notificados 1.124 casos suspeitos em humanos, distribuídos entre 99 municípios. O número total de municípios com epizootias confirmadas para febre amarela é de 109. Casos seguem sendo investigados em 136 municípios e há rumores em outras 157 cidades.

Fonte: O Vigilante Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
21 Domingo
22 Segunda
23 Terça
24 Quarta
25 Quinta
26 Sexta
27 Sábado
Atlas Sta Rita Dose certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra
Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil Droga Farma Farmanossa Pague Menos Aeropharma