terça-feira, 18 de abril de 2017

Projeto para regulamentação de diárias poderá ser votado hoje na Câmara de Cataguases

A Câmara de Cataguases vota hoje o projeto de número 04/2017 que dispõe sobre a regulamentação do pagamento de diárias ao Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários, Chefe de Gabinete, Procurador Geral, Assessor de Planejamento e Assessor de Comunicação.

O projeto tem sido o mais polêmico do ano e a primeira investida da oposição contra o Executivo Municipal. 

O projeto prevê um limite de gastos em viagens, fixando um teto máximo de R$ 500 para Belo Horizonte ou R$ 730 para Brasília, para pagamento de hospedagem em hotel, alimentação (almoço, lanche e jantar), transporte e outros. 

Os vereadores de oposição alegam que os valores seriam altos e que o projeto original não previa a comprovação dos gastos com documentos fiscais, o que pode ser corrigido pela Comissão de Constituição Justiça e Redação. Nas redes sociais, diversos opositores fazem campanhas para que os vereadores votem contra o projeto.

Hoje o prefeito pode gastar o valor que quiser nas diárias e o projeto na realidade, coloca um teto máximo para gastos, por exigência do Tribunal de Contas. O projeto de diárias do Executivo municipal, prevê valores inferiores ao de municípios como Ubá, Rodeiro, Astolfo Dutra e Leopoldina.

Caso o projeto seja rejeitado, a situação volta a estaca zero e o Executivo continuará sem um valor máximo para gastar em viagens. A votação já foi adiada diversas vezes e a expectativa é que nesta terça-feira (18) possa ter uma definição.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa