segunda-feira, 3 de abril de 2017

Projeto Trem Turístico Rio-Minas tem avançado, conta presidente da Associação Amigos do Trem


O Projeto Trem Turístico Rio-Minas, segue avançando e com perspectivas de inicio de funcionamento o mais breve. Foi o que disse Paulo Henrique do Nascimento, presidente da Associação Amigos do Trem para nosso parceiro em Leopoldina, O Vigilante Online.

Paulo Henrique concedeu a entrevista enquanto passava por Leopoldina durante transporte de três autos de linhas que serão reformados, revitalizados e modernizados pela ONG em parceria com o DNIT, prefeituras da região e apoio técnico da VLI. Os equipamentos ferroviários foram trazidos de Juiz de Fora com destino a cidade de Recreio, onde as reformas serão executadas.

De acordo com Paulo Henrique, o Trem de Turismo Rio-Minas é um projeto de extrema importância para a região, pois trata-se do desenvolvimento econômico e turístico da Zona da Mata mineira. “Estamos com a grande possibilidade de o mais breve possível estarmos iniciando as atividades com o apoio do DNIT e VLI. Precisamos contar com o apoio das autoridades locais e regionais neste projeto, onde o principal objetivo é ter um transporte de passageiros com total segurança operacional e atendimento de excelência aos futuros usuários”, declarou. Ainda segundo Paulo Henrique do Nascimento, “o projeto tem avançado de forma concreta e nas expectativas do seu andamento.”

Brevemente os autos de linhas deverão estar totalmente operacionais e poderão fazer a manutenção corretiva e preventiva do trajeto entre as cidades de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas Gerais, e Sapucaia e Três Rios, no estado do Rio de Janeiro, tornando-se assim, um trem de turismo interestadual do Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reativar a atividade ferroviária na região da Zona da Mata mineira e no Sul Fluminense através do turismo.

Com informações e fotos: O vigilante online

Um comentário :

  1. A tradição não pode acabar!Eu sou mais um entre muiiiiitas pessoas que torce para que esse projeto seja aprovado.Viva o tradição e que venha o turismo para gerar mais emprego para a nossa região.

    ResponderExcluir

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa