segunda-feira, 3 de abril de 2017

Projeto Trem Turístico Rio-Minas tem avançado, conta presidente da Associação Amigos do Trem


O Projeto Trem Turístico Rio-Minas, segue avançando e com perspectivas de inicio de funcionamento o mais breve. Foi o que disse Paulo Henrique do Nascimento, presidente da Associação Amigos do Trem para nosso parceiro em Leopoldina, O Vigilante Online.

Paulo Henrique concedeu a entrevista enquanto passava por Leopoldina durante transporte de três autos de linhas que serão reformados, revitalizados e modernizados pela ONG em parceria com o DNIT, prefeituras da região e apoio técnico da VLI. Os equipamentos ferroviários foram trazidos de Juiz de Fora com destino a cidade de Recreio, onde as reformas serão executadas.

De acordo com Paulo Henrique, o Trem de Turismo Rio-Minas é um projeto de extrema importância para a região, pois trata-se do desenvolvimento econômico e turístico da Zona da Mata mineira. “Estamos com a grande possibilidade de o mais breve possível estarmos iniciando as atividades com o apoio do DNIT e VLI. Precisamos contar com o apoio das autoridades locais e regionais neste projeto, onde o principal objetivo é ter um transporte de passageiros com total segurança operacional e atendimento de excelência aos futuros usuários”, declarou. Ainda segundo Paulo Henrique do Nascimento, “o projeto tem avançado de forma concreta e nas expectativas do seu andamento.”

Brevemente os autos de linhas deverão estar totalmente operacionais e poderão fazer a manutenção corretiva e preventiva do trajeto entre as cidades de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas Gerais, e Sapucaia e Três Rios, no estado do Rio de Janeiro, tornando-se assim, um trem de turismo interestadual do Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reativar a atividade ferroviária na região da Zona da Mata mineira e no Sul Fluminense através do turismo.

Com informações e fotos: O vigilante online

Um comentário :

  1. A tradição não pode acabar!Eu sou mais um entre muiiiiitas pessoas que torce para que esse projeto seja aprovado.Viva o tradição e que venha o turismo para gerar mais emprego para a nossa região.

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Silveira Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa