quarta-feira, 31 de maio de 2017

Câmara de Cataguases aprova dois projetos mas reajuste dos servidores ficou para próxima terça-feira

O Projeto de Lei do Executivo que reajusta os salários dos servidores em 6% e aumenta o ticket alimentação para R$ 350,00, previsto para ser votado na sessão ordinária da Câmara de Cataguases desta terça-feira, teve o pedido de adiamento da Comissão de Constituição Justiça e Redação. O motivo seria uma questão em relação ao FUNDEB e a necessidade de que uma reunião seja feita entre os membros da comissão para que o relator possa exarar seu parecer.

Da mesma forma, o Projeto que aumenta o ticket alimentação para os servidores da Câmara Municipal, também não pôde ser votado por ter recebido um pedido de vistas do vereador Betão do Remo. O motivo alegado pelo vereador foi a necessidade de um aprofundamento maior na análise do impacto financeiro do mesmo.

Os projetos quando aprovados e sancionados serão retroativos as datas-base das categorias.

Outros dois projetos, do vereador Betão do Remo (PSB), foram aprovados por unanimidade, com a ausência apenas do vereador Vinicius Machado.

O Primeiro, de número 31/2017, dispõe sobre a notificação compulsória de casos de violência contra a pessoa idosa. Após sancionada a Lei, todos os serviços municipais, de saúde ou educação entre outros, passam a ser obrigados a notificar suspeita de maus tratos aos idosos. Em sua justificativa, o vereador disse que o projeto foi apresentado como medida protetiva, atendendo a reclamações de pessoas idosas que sofrem maus tratos ou injúrias e não sabem a quem recorrer. O projeto foi aprovado com a supressão de artigos que poderiam gerar gastos ou obrigação ao Executivo.

O segundo Projeto, de número 32/2017, torna obrigatória a afixação de cartaz em local visível contendo informações sobre os procedimentos a serem adotados em caso de óbito de pacientes em hospitais, clínicas e centros de atendimentos no Município. O vereador Betão do Remo justificou o projeto dizendo que o momento em que as pessoas perdem um ente querido, ficam carentes de informações básicas, como telefones úteis, informação sobre doações de órgãos, entre outros.

No Grande Expediente, os vereadores ouviram a exposição do Sr. Maycon Paiva Lourenço, sobre os problemas enfrentados no bairro São Marcos e ouviram um pedido para que os vereadores voltem ao bairro não apenas em época de eleição.

Também, o Sr. Anésio Fernandes de Oliveira, o Neco, usou a palavra para reclamar de uma possível descontinuidade do Idaic e pediu providências por parte dos vereadores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
25 Domingo
26 Segunda
27 Terça
28 Quarta
29 Quinta
30 Sexta
30 Sábado
Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter
Drogasil Droga Farma Cataguases Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. S. Rosário