segunda-feira, 29 de maio de 2017

Cataguases volta a sediar Jogos do Interior de Minas - JIMI

Realizado no Centro Cultural Eva Nil, Congresso Técnico preparatório da etapa microrregional dos Jogos reuniu representantes de municípios da região


Cataguases volta a ser sede do maior e mais importante evento esportivo do estado, os Jogos do Interior de Minas (JIMI), que acontecerá entre os dias 14 e 18 de junho, com previsão de reunir pelo menos 700 atletas de 23 municípios da Zona da Mata.  Na última terça-feira, dia 22, aconteceu no Centro Cultural Eva Nil, o Congresso Técnico preparatório da etapa microrregional dos Jogos. A iniciativa reuniu representantes de municípios da região e foi conduzido pelo servidor da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, Vítor Marques Diniz Martins, e pelo desportista Edson Ozanan, ambos integrantes da comissão técnica dos jogos.

Na oportunidade, foram sorteadas as chaves e apresentadas as últimas mudanças no regulamento. “Neste ano, a novidade é que para se inscrever o atleta não precisa mais ser filiado a alguma federação, isso fez aumentar de 70 para 180 municípios participantes, devolvendo ao JIMI a sua proposta original, a de ser um evento altamente competitivo e que promova o esporte junto a um maior número possível de cidades”, explicou Vítor Martins. À tarde, foi também realizada uma vistoria nos ginásios poliesportivos que vão receber os jogos. “Foi uma visita que apenas comprovou a veracidade das informações que chegaram até nós, através de fotos e documentos, confirmando a infraestrutura e a hospitalidade de Cataguases para receber os Jogos”, disse o representante da Secretaria de Estado de Esportes.

Ao saudar os representantes dos municípios da região, o secretário municipal de Esportes, José Vítor Lima, manifestou a satisfação em ver de volta o JIMI na cidade: “Cataguases é uma cidade que gosta de receber visitas e, ao mesmo tempo, possui toda a vocação para o esporte; por isso, desde já, sejam muito bem vindos e saibam que estaremos bastante empenhados em acolhê-los da melhor maneira e contribuir para o sucesso deste evento”. O JIMI em Cataguases será disputado nas modalidades futsal, vôlei, basquete e handebol, masculino e feminino, para atleta com idade a partir de 16 anos. No evento foi também realizado o sorteio das chaves e apresentando o regulamento da competição. 
Fonte: Prefeitura Municipal de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil