segunda-feira, 29 de maio de 2017

Cataguases volta a sediar Jogos do Interior de Minas - JIMI

Realizado no Centro Cultural Eva Nil, Congresso Técnico preparatório da etapa microrregional dos Jogos reuniu representantes de municípios da região


Cataguases volta a ser sede do maior e mais importante evento esportivo do estado, os Jogos do Interior de Minas (JIMI), que acontecerá entre os dias 14 e 18 de junho, com previsão de reunir pelo menos 700 atletas de 23 municípios da Zona da Mata.  Na última terça-feira, dia 22, aconteceu no Centro Cultural Eva Nil, o Congresso Técnico preparatório da etapa microrregional dos Jogos. A iniciativa reuniu representantes de municípios da região e foi conduzido pelo servidor da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, Vítor Marques Diniz Martins, e pelo desportista Edson Ozanan, ambos integrantes da comissão técnica dos jogos.

Na oportunidade, foram sorteadas as chaves e apresentadas as últimas mudanças no regulamento. “Neste ano, a novidade é que para se inscrever o atleta não precisa mais ser filiado a alguma federação, isso fez aumentar de 70 para 180 municípios participantes, devolvendo ao JIMI a sua proposta original, a de ser um evento altamente competitivo e que promova o esporte junto a um maior número possível de cidades”, explicou Vítor Martins. À tarde, foi também realizada uma vistoria nos ginásios poliesportivos que vão receber os jogos. “Foi uma visita que apenas comprovou a veracidade das informações que chegaram até nós, através de fotos e documentos, confirmando a infraestrutura e a hospitalidade de Cataguases para receber os Jogos”, disse o representante da Secretaria de Estado de Esportes.

Ao saudar os representantes dos municípios da região, o secretário municipal de Esportes, José Vítor Lima, manifestou a satisfação em ver de volta o JIMI na cidade: “Cataguases é uma cidade que gosta de receber visitas e, ao mesmo tempo, possui toda a vocação para o esporte; por isso, desde já, sejam muito bem vindos e saibam que estaremos bastante empenhados em acolhê-los da melhor maneira e contribuir para o sucesso deste evento”. O JIMI em Cataguases será disputado nas modalidades futsal, vôlei, basquete e handebol, masculino e feminino, para atleta com idade a partir de 16 anos. No evento foi também realizado o sorteio das chaves e apresentando o regulamento da competição. 
Fonte: Prefeitura Municipal de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
25 Domingo
26 Segunda
27 Terça
28 Quarta
29 Quinta
30 Sexta
30 Sábado
Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter
Drogasil Droga Farma Cataguases Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. S. Rosário