segunda-feira, 1 de maio de 2017

Deputada federal Margarida Salomão participa de encontros em Cataguases e anuncia verba para o Mercado do Produtor

Uma das paradas foi no Mercado do Produtor onde falou sobre recurso enviado para reformas conforme promessa realizada a Associação dos Produtores Rurais e feirantes



A ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora e atual deputada federal Margarida Salomão (PT), visitou Cataguases na última sexta-feira e sábado (28 e 29/04). 


Na sexta-feira a deputada visitou o bairro Pampulha acompanhada do vereador Paulo Milani (PT), de membros da executiva municipal de seu partido e demais simpatizantes onde participou de um café com os moradores. Neste encontro, ela fez uma explanação geral sobre o atual cenário político do país, respondeu perguntas dos moradores sobre políticas públicas, saúde, educação e reforma da previdência. Ela também visitou a escola Clóvis Salgado no mesmo bairro.

À noite, por voltas das 19 horas a deputada participou de uma reunião na Câmara Municipal onde falou mais uma vez sobre a questão das reformas trabalhista e da previdência, ressaltando que nenhuma dessas propostas foram discutidas com a sociedade brasileira. Ela também respondeu perguntas sobre temas variados.

No sábado, pela manhã, Margarida Salomão participou de um encontro com a direção da Associação dos Produtores e Feirantes de Cataguases e Região, na sala de reunião do Mercado Municipal do Produtor, onde confirmou a destinação de uma verba de R$ 250 mil para a ampliação daquele espaço. Conforme a deputada, essa verba parlamentar foi enviada a pedido do então vereador Geraldo Majella (PT) em atendimento a uma demanda antiga do grupo das Mulheres Rurais de Cataguases ainda no início do no ano de 2016, quando reivindicavam um espaço próprio pra que elas pudessem expor suas atividades e comercializar seus produtos. Margarida ressaltou também a efetiva participação de Celso Luiz de Oliveira, gerente regional da EMATER que muito contribuiu para o projeto técnico-arquitetônico que possibilitou a destinação do recurso e aprovação pelo Ministério da Agricultura em dezembro de 2016. Segundo ela, a verba já se encontra empenhada e à disposição da prefeitura que deverá executar a licitação para inicio das obras. Ainda conforme a deputada, a prefeitura tem prazo até o mês de setembro deste ano para realizar a licitação para que não corra o risco de perder a emenda. No local a deputada prometeu voltar após a conclusão das obras, prometeu enviar outra emenda para equipar o espaço e foi presenteada com uma cesta rural, produzida pelas Mulheres Rurais. Em seguida Margarida Salomão partiu para compromissos em municípios vizinhos a Cataguases.



Com informações e fotos cedidas por Mateus Dias de Souza 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
21 Domingo
22 Segunda
23 Terça
24 Quarta
25 Quinta
26 Sexta
27 Sábado
Atlas Sta Rita Dose certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra
Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil Droga Farma Farmanossa Pague Menos Aeropharma