segunda-feira, 1 de maio de 2017

Deputada federal Margarida Salomão participa de encontros em Cataguases e anuncia verba para o Mercado do Produtor

Uma das paradas foi no Mercado do Produtor onde falou sobre recurso enviado para reformas conforme promessa realizada a Associação dos Produtores Rurais e feirantes



A ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora e atual deputada federal Margarida Salomão (PT), visitou Cataguases na última sexta-feira e sábado (28 e 29/04). 


Na sexta-feira a deputada visitou o bairro Pampulha acompanhada do vereador Paulo Milani (PT), de membros da executiva municipal de seu partido e demais simpatizantes onde participou de um café com os moradores. Neste encontro, ela fez uma explanação geral sobre o atual cenário político do país, respondeu perguntas dos moradores sobre políticas públicas, saúde, educação e reforma da previdência. Ela também visitou a escola Clóvis Salgado no mesmo bairro.

À noite, por voltas das 19 horas a deputada participou de uma reunião na Câmara Municipal onde falou mais uma vez sobre a questão das reformas trabalhista e da previdência, ressaltando que nenhuma dessas propostas foram discutidas com a sociedade brasileira. Ela também respondeu perguntas sobre temas variados.

No sábado, pela manhã, Margarida Salomão participou de um encontro com a direção da Associação dos Produtores e Feirantes de Cataguases e Região, na sala de reunião do Mercado Municipal do Produtor, onde confirmou a destinação de uma verba de R$ 250 mil para a ampliação daquele espaço. Conforme a deputada, essa verba parlamentar foi enviada a pedido do então vereador Geraldo Majella (PT) em atendimento a uma demanda antiga do grupo das Mulheres Rurais de Cataguases ainda no início do no ano de 2016, quando reivindicavam um espaço próprio pra que elas pudessem expor suas atividades e comercializar seus produtos. Margarida ressaltou também a efetiva participação de Celso Luiz de Oliveira, gerente regional da EMATER que muito contribuiu para o projeto técnico-arquitetônico que possibilitou a destinação do recurso e aprovação pelo Ministério da Agricultura em dezembro de 2016. Segundo ela, a verba já se encontra empenhada e à disposição da prefeitura que deverá executar a licitação para inicio das obras. Ainda conforme a deputada, a prefeitura tem prazo até o mês de setembro deste ano para realizar a licitação para que não corra o risco de perder a emenda. No local a deputada prometeu voltar após a conclusão das obras, prometeu enviar outra emenda para equipar o espaço e foi presenteada com uma cesta rural, produzida pelas Mulheres Rurais. Em seguida Margarida Salomão partiu para compromissos em municípios vizinhos a Cataguases.



Com informações e fotos cedidas por Mateus Dias de Souza 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho