quarta-feira, 24 de maio de 2017

Devido emenda de vereadores reajuste da folha não poderá ser creditado em junho diz nota da prefeitura de Cataguases

A Prefeitura de Cataguases divulgou nota à imprensa na noite desta quarta-feira (24), esclarecendo que devido a emenda realizada pelos vereadores do Bloco Frente Popular, o reajuste dos servidores só poderá ser creditado em julho. Confira a nota na íntegra abaixo:
"A Prefeitura de Cataguases esclarece que os reajustes acordados com o Sinserpu (Sindicato dos Servidores Públicos) e com o SindUTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), em reunião realizada no dia 15 de maio, referente ao acordo coletivo dos funcionários do município, que ajustariam os salários em 6% e o ticket alimentação em mais de 9%, elevando-o à R$ 350,00, não poderão ser creditados no mês de junho.   
Tal fato se deve à emenda assinada pelos vereadores Hercyl Suhut Salgado, Jorge Roberto Silva Alves, Maria Ângela Girardi, Paulo Alberto Costa Milani, Rafael Moreira, Ricardo Geraldo Dias e Rogério Ladeira, durante apreciação do projeto de lei sobre o assunto, na reunião da Câmara Municipal de Cataguases, no dia 23 de maio. Diante disso, a Prefeitura não está autorizada a conceder estes reajustes, enquanto não houver a devida aprovação daquela Casa Legislativa.
A Prefeitura de Cataguases reforça sua responsabilidade com o orçamento destinado ao ano de 2017, tendo realizado previamente estudos sobre o impacto financeiro e orçamentário dos aumentos, ambos encaminhados junto ao projeto de lei para análise dos vereadores. A administração municipal considera que os servidores municipais merecem ser valorizados, prova disso é a retomada do pagamento no quinto dia útil pela atual gestão. Entretanto, reitera que não pode assumir um compromisso maior do que o que pode honrar.
Lembramos que os reajustes acordados foram estabelecidos acima da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), relativos ao acumulado dos meses de maio de 2016 a abril de 2017, período de 12 meses, que foi de 4,08%. Sabendo que o parâmetro de correção dos servidores utiliza a data-base do mês de maio, o período acima é usado como referência para o cálculo deste reajuste.
Portanto, o valor creditado no cartão alimentação dos servidores, no dia 25 de cada mês, não terá reajuste em maio. Do mesmo modo, os salários dos servidores municipais de maio, que serão pagos em junho, também não poderão ter reajuste sem a aprovação prévia da Câmara Municipal. Porém, a Prefeitura espera que esta situação seja resolvida o mais breve possível e fará os respectivos créditos no mês subsequente, inclusive com os valores retroativos."
Prefeitura Municipal de Cataguases 
Leia também

Polêmica: Vereadores de Cataguases querem aumentar o Ticket Alimentação acima do proposto pelo Executivo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos