domingo, 28 de maio de 2017

Hospital de Cataguases realiza colocação de marca-passo

O Hospital de Cataguases operou com sucesso o implante de ressincronizador para tratar um paciente de 84 anos, portador de um marca-passo bi-cameral, na tarde de quinta-feira, 26 de maio. Este procedimento foi ministrado no setor de Hemodinâmica e teve duração de duas horas. Segundo o médico eletrofisiologista, Rodrigo Silva Barbosa, o Hospital de Cataguases tem hoje em dia o setor super bem equipado e uma equipe comprometida com o sucesso dos procedimentos, o que o coloca em nível de igualdade com o que está sendo feito de mais moderno no mundo. 


Além do médico especialista em eletrofisiologia, para atender ao paciente foi montada uma equipe composta pelo médico o anestesista Gabriel Pedrosa, e com a assistência das enfermeiras Valéria Cipriano de Carvalho e Josy Epifânia Gomes Vieira, os técnicos de enfermagem Fabrício Moreira e Polliana Cristina da Silva Souza.

"Estamos acompanhando o tratamento do paciente bem de perto, em contato com a família, fazendo de tudo para que ele possa ter qualidade de vida e saúde”, contou a gerente do plano de saúde do Hospital, Maria do Carmo Mariquito, que esteve presente durante todo o procedimento totalmente custeado pelo HC – Saúde, ao qual o paciente é beneficiário há 5 anos. “O cuidado total com nosso beneficiário é o nosso lema maior”, disse.

O moderno Setor de Hemodinâmica do Hospital de Cataguases também realiza cateterismo, angioplastia (colocação de stents), arteriografia cerebral e em membros, embolização de útero, venografia, flebografia entre outros procedimentos e atende a diversos convênios.



Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa