-->

terça-feira, 9 de maio de 2017

Jornada Diocesana da Juventude reuniu jovens de toda a região em Leopoldina

No último domingo, 7 de maio, aconteceu em Leopoldina a caminhada da juventude diocesana com o Bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes. O evento teve início por volta das 8h00 com a concentração dos jovens na praça Félix Martins, onde também foi servido um café da manhã.

Foto: Diocese de Leopoldina / Mirtes Chiarelli

Logo no início foi apresentada uma reflexão sobre o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, bem como dos primeiros milagres recebidos pela intercessão da padroeira do nosso país. Em seguida, foi rezado o santo terço. Antes da contemplação dos mistérios gloriosos, foram realizadas encenações, preparadas pelas foranias. Dando continuidade, os jovens saíram em caminhada, cantando e dançando nas ruas de Leopoldina, rumo à Catedral de São Sebastião.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo e Pastor, Dom José Eudes, concelebrada pelo assessor diocesano da juventude, Pe. Wanderson Paulo, e pelo assessor da forania de Cataguases, Pe. Rodrigo de Carvalho. Também estavam presentes o Diácono Wallace Andrade, que é o assessor da forania de Muriaé, e os seminaristas Willian, Paulo Emílio e Maycon, além, claro, de um grande número de jovens vindos de todas as seis foranias da diocese.

Durante a homilia Dom José ressaltou, citando o Papa Francisco, a importância de os pastores terem o cheiro das ovelhas. Contudo, é igualmente necessário que as ovelhas vão àquelas tantas outras perdidas em nossas comunidades. Esse foi um dos pedidos do bispo aos jovens: ir ao encontro daqueles que estão perdidos e afastados de Jesus.

No fim da celebração, após a homenagem a Nossa Senhora, Dom José Eudes abençoou os terços que haviam sido distribuídos para a assembleia. “Esses terços não podem ficar guardados, devem ser usados. Por isso, todos os dias, às dezoito horas, vamos rezar pelo menos cinco ‘Ave-Marias’ e vamos publicar isso nas redes sociais” – disse o bispo. Após a bênção final, foi servido gratuitamente um delicioso almoço de confraternização, nas dependências do Colégio Imaculada Conceição.

Fonte: O Vigilante Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
17 Domingo
18 Segunda
19 Terça
20 Quarta
21 Quinta
22 Sexta
23 Sábado
Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus