terça-feira, 9 de maio de 2017

Jornada Diocesana da Juventude reuniu jovens de toda a região em Leopoldina

No último domingo, 7 de maio, aconteceu em Leopoldina a caminhada da juventude diocesana com o Bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes. O evento teve início por volta das 8h00 com a concentração dos jovens na praça Félix Martins, onde também foi servido um café da manhã.

Foto: Diocese de Leopoldina / Mirtes Chiarelli

Logo no início foi apresentada uma reflexão sobre o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, bem como dos primeiros milagres recebidos pela intercessão da padroeira do nosso país. Em seguida, foi rezado o santo terço. Antes da contemplação dos mistérios gloriosos, foram realizadas encenações, preparadas pelas foranias. Dando continuidade, os jovens saíram em caminhada, cantando e dançando nas ruas de Leopoldina, rumo à Catedral de São Sebastião.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo e Pastor, Dom José Eudes, concelebrada pelo assessor diocesano da juventude, Pe. Wanderson Paulo, e pelo assessor da forania de Cataguases, Pe. Rodrigo de Carvalho. Também estavam presentes o Diácono Wallace Andrade, que é o assessor da forania de Muriaé, e os seminaristas Willian, Paulo Emílio e Maycon, além, claro, de um grande número de jovens vindos de todas as seis foranias da diocese.

Durante a homilia Dom José ressaltou, citando o Papa Francisco, a importância de os pastores terem o cheiro das ovelhas. Contudo, é igualmente necessário que as ovelhas vão àquelas tantas outras perdidas em nossas comunidades. Esse foi um dos pedidos do bispo aos jovens: ir ao encontro daqueles que estão perdidos e afastados de Jesus.

No fim da celebração, após a homenagem a Nossa Senhora, Dom José Eudes abençoou os terços que haviam sido distribuídos para a assembleia. “Esses terços não podem ficar guardados, devem ser usados. Por isso, todos os dias, às dezoito horas, vamos rezar pelo menos cinco ‘Ave-Marias’ e vamos publicar isso nas redes sociais” – disse o bispo. Após a bênção final, foi servido gratuitamente um delicioso almoço de confraternização, nas dependências do Colégio Imaculada Conceição.

Fonte: O Vigilante Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho