quarta-feira, 17 de maio de 2017

Major William, comandante da 146ª Cia de PM em Cataguases, é homenageado na Câmara Municipal


O Major William Machado, Comandante da 146ª Cia de PM em Cataguases, foi homenageado com Moção de Congratulação na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases, na noite desta terça-feira (16).

A iniciativa partiu do presidente da Casa Legislativa, vereador Michelângelo de Melo Correa, com anuência dos demais pares. Prestigiaram a sessão policiais militares que atuam em Cataguases, bem como o subcomandante da 6ª Cia de PM Independente em Leopoldina, Major Alexandre Leal, a qual Cataguases é subordinada.

Em seu discurso, Major Willian agradeceu a todos, falou sobre as dificuldades enfrentadas mas superadas com o apoio da tropa. "Só Deus sabe o que a gente tem passado, o que a gente tem enfrentado hoje no dia a dia, no combate ao crime, na promoção da Paz Social, mas eu gostaria de ressaltar que todo esforço, todo trabalho e todo reconhecimento eu devo a minha operosa tropa, fiel, que está sempre do meu lado e que nunca me deixou na mão. Toda vez que a gente a convocou, esteve sempre presente e muitos tiveram a oportunidade de ver isso principalmente no Carnaval, estando a frente dela o meu file comandante de pelotão, tenente Thiago Lemes. Esse reconhecimento eu devo muito a essa tropa e a todos aqueles que estiveram ombreando junto a sociedade buscando oferecer o melhor que pode ser oferecido", disse o Major que finalizou com uma frase do filósofo Mario Sergio Cortella: "Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!" 


Major Alexandre Leal lembrou que o Comando da 6ª Cia Pm Independente em Leopoldina tem especial atenção aos recursos e estratégias que são adotadas na cidade. Segundo ele, o comandante Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos, sempre incumbe a dispensar especial atenção a população de Cataguases. "Um arcabouço legal tão frágil nos proporciona um ambiente muito adverso para atuar e dessa forma nós temos que a cada dia mais aprimorar as nossas estratégias para que a população de Cataguases seja socorrida e protegida devidamente pela Polícia Militar que detém o mister de estar prestando essa assistência a população. Essa missão é árdua, é difícil, demanda muito esforço e esse reconhecimento registra a distinção que o Legislativo de Cataguases presta em homenagem, não somente ao Major Willian mas a toda a tropa sediada na companhia local. Isso é muito importante para a Polícia Local, pois esse reconhecimento estabelece uma linha de comunicação e relacionamento que hoje a Polícia Militar prioriza, porque não se pode fazer segurança das pessoas de forma unilateral. Essa segurança tem de estar situada em mão dupla. Nós temos que estar junto com a população e a população conosco. Para encerrar, gostaria de registrar nosso compromisso de cada vez mais estar nos esforçando para diminuir os índices criminais, o crime na cidade de Cataguases proporcionando uma Paz Social, uma tranquilidade para a população cataguasense. Nós estamos imbuídos, eu, o major William e toda a tropa da Polícia Militar compromissados em proteger o cataguasense." ressaltou.

Por fim, todos os vereadores cumprimentaram o major pela justa homenagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
21 Domingo
22 Segunda
23 Terça
24 Quarta
25 Quinta
26 Sexta
27 Sábado
Atlas Sta Rita Dose certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra
Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil Droga Farma Farmanossa Pague Menos Aeropharma