quarta-feira, 17 de maio de 2017

Major William, comandante da 146ª Cia de PM em Cataguases, é homenageado na Câmara Municipal


O Major William Machado, Comandante da 146ª Cia de PM em Cataguases, foi homenageado com Moção de Congratulação na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases, na noite desta terça-feira (16).

A iniciativa partiu do presidente da Casa Legislativa, vereador Michelângelo de Melo Correa, com anuência dos demais pares. Prestigiaram a sessão policiais militares que atuam em Cataguases, bem como o subcomandante da 6ª Cia de PM Independente em Leopoldina, Major Alexandre Leal, a qual Cataguases é subordinada.

Em seu discurso, Major Willian agradeceu a todos, falou sobre as dificuldades enfrentadas mas superadas com o apoio da tropa. "Só Deus sabe o que a gente tem passado, o que a gente tem enfrentado hoje no dia a dia, no combate ao crime, na promoção da Paz Social, mas eu gostaria de ressaltar que todo esforço, todo trabalho e todo reconhecimento eu devo a minha operosa tropa, fiel, que está sempre do meu lado e que nunca me deixou na mão. Toda vez que a gente a convocou, esteve sempre presente e muitos tiveram a oportunidade de ver isso principalmente no Carnaval, estando a frente dela o meu file comandante de pelotão, tenente Thiago Lemes. Esse reconhecimento eu devo muito a essa tropa e a todos aqueles que estiveram ombreando junto a sociedade buscando oferecer o melhor que pode ser oferecido", disse o Major que finalizou com uma frase do filósofo Mario Sergio Cortella: "Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!" 


Major Alexandre Leal lembrou que o Comando da 6ª Cia Pm Independente em Leopoldina tem especial atenção aos recursos e estratégias que são adotadas na cidade. Segundo ele, o comandante Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos, sempre incumbe a dispensar especial atenção a população de Cataguases. "Um arcabouço legal tão frágil nos proporciona um ambiente muito adverso para atuar e dessa forma nós temos que a cada dia mais aprimorar as nossas estratégias para que a população de Cataguases seja socorrida e protegida devidamente pela Polícia Militar que detém o mister de estar prestando essa assistência a população. Essa missão é árdua, é difícil, demanda muito esforço e esse reconhecimento registra a distinção que o Legislativo de Cataguases presta em homenagem, não somente ao Major Willian mas a toda a tropa sediada na companhia local. Isso é muito importante para a Polícia Local, pois esse reconhecimento estabelece uma linha de comunicação e relacionamento que hoje a Polícia Militar prioriza, porque não se pode fazer segurança das pessoas de forma unilateral. Essa segurança tem de estar situada em mão dupla. Nós temos que estar junto com a população e a população conosco. Para encerrar, gostaria de registrar nosso compromisso de cada vez mais estar nos esforçando para diminuir os índices criminais, o crime na cidade de Cataguases proporcionando uma Paz Social, uma tranquilidade para a população cataguasense. Nós estamos imbuídos, eu, o major William e toda a tropa da Polícia Militar compromissados em proteger o cataguasense." ressaltou.

Por fim, todos os vereadores cumprimentaram o major pela justa homenagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
05 - Domingo 06 - Segunda 07 - Terça 08 - Quarta 09 - Quinta 10 - Sexta 11 - Sábado
Farmacenter Drogaria Silveira - Calçadão Droganova Drogaria São Francisco N.Sra.Aparecida Brasil Sta. Tereza
N.Sra. Rosário Farmácia Cataguases II Farmanossa Farmácia Cataguases Campinho São Mateus Silveira II