segunda-feira, 15 de maio de 2017

Médico pioneiro em cirurgia cardiovascular em Muriaé realizou palestra na 1ª Igreja Wesleyana de Cataguases







O médico cataguasense, cirurgião cardiovascular do Instituto Nacional de Cardiologia (Incl) e responsável pelo serviço de cirurgia cardiovascular do Prontocor em Muriaé, Dr. Flávio Reis Gouvêa, realizou uma palestra na Primeira Igreja Metodista Wesleyana de Cataguases no sábado (13), onde passou importantes conselhos sobre como evitar doenças cardiovasculares.


Conforme o médico, as doenças cardiovasculares representam uma das principais causas de óbitos do Brasil atual. Ao passo que as mortes por doenças infecciosas vem diminuindo. Fatores como estresse, sedentarismo, tabagismo e má alimentação, vem fazendo com que as doenças cardiovasculares aumentem consideravelmente entre a população.

De forma didática, o médico usou passagens bíblicas para um público atento, composto por evangélicos e não evangélicos, para mostrar a importância das nossas escolhas na saúde e como bons hábitos podem trazer boas colheitas no decorrer da vida.

Estilo de vida, características bioquímicas e fisiológicas e características pessoais foram os temas abordados pelo médico para mostrar como podemos evitar doenças como infarto, AVC, esclerose, entre outros.

A palestra foi gratuita.









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas
Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil Droga farma Campinho Pague Menos