domingo, 14 de maio de 2017

Militares da 6ª Cia PM Ind participam de palestra sobre TCO na Câmara Municipal de Leopoldina





Na manhã desta quinta-feira (11), militares da 6ª Cia PM Ind participaram de um treinamento sobre o Termo Circunstanciado de Ocorrência, na Câmara Municipal de Leopoldina. Trata-se de um nivelamento para as atuações da Polícia Militar em ocorrências de infrações de menor potencial ofensivo, já que, em breve, todas as cidades da Unidade estarão habilitadas para a confecção do TCO.

Aproximadamente 50 militares lotados nas cidades de Leopoldina, Recreio e Argirita receberam o treinamento. A palestra foi proferida pelo Tenente Ferreira Filho, que também é bacharel em Direito.

Na área da 6ª Cia PM Ind, seis cidades já estão confeccionando o TCO: Além Paraíba, Pirapetinga, Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande, Estrela Dalva e Cataguases. 

O Comandante da Unidade, Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos, falou sobre os benefícios que a confecção do TCO proporcionará para toda a Polícia Militar (economia de recursos, já que os custos são altos para os deslocamentos das viaturas à delegacia; celeridade no atendimento de ocorrências destas naturezas, minimizando as horas de empenho dos militares que não precisarão se ausentar de suas cidades, aumentando assim a segurança da população. Ele frisou ainda que o TCO é uma realidade para todo o Estado e que as demais cidades da área da 6ª Cia PM Ind, que ainda não estão confeccionando o TCO, irão fazê-lo muito em breve, pois apenas algumas pendências faltam ser acertadas.

O Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos participou ainda, nesta quarta-feira (10), de uma audiência na Câmara Municipal de Além Paraíba, juntamente com os militares da 52ª Cia PM, responsável pelo policiamento de Além Paraíba, Pirapetinga, Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande e Estrela Dalva. Na ocasião, foram tratados sobre assuntos referentes à Segurança Pública.

O comandante da 52ª Cia PM, tenente Santiago, falou sobre a realidade vivida pelos militares e do empenho para proporcionar segurança às pessoas.

O Comandante da 6ª Cia PM Ind enalteceu o trabalho realizado pelo tenente Santiago, já que a 52ª Cia PM possui um dos menores índices criminais da Unidade, bem como está envolvida com projetos sociais e se destaca pela interação comunitária. Além disso, todas as cidades da 52ª Cia PM já confeccionam o TCO, demonstrando o pioneirismo e comprometimento dos valorosos militares da fração.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia PM Ind

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil