terça-feira, 23 de maio de 2017

Padre Jorge Passon faz balanço positivo da 39ª Festa de Santa Rita de Cássia em Cataguases

O Padre Jorge Luiz Passon (ao centro), responsável pelo Santuário de Santa Rita de Cássia avaliou positivamente a festa

A Missa Festiva, última da festa, celebrada pelo pelo Bispo Diocesano Dom José Eudes Campos do Nascimento foi
bastante concorrida


A Banda Santuário foi a última a se apresentar
A última noite da 39ª Festa Social de Santa Rita de Cássia, terminou sem chuva e com um bom público na Praça Santa Rita em Cataguases nesta segunda-feira (22). Mesmo com chuva em alguns dias, os fieis compareceram às missas e lotaram o santuário na última Missa Festiva dirigida pelo Bispo Diocesano Dom José Eudes Campos do Nascimento. As barraquinhas também tiveram um bom movimento durante os cinco dias de festa. Como de costume, a fila do pastel chegou a dobrar um quarteirão na última noite.

O momento que aglutinou o maior número de pessoas, este ano, foi o sorteio de prendas que aconteceu na tarde de domingo (21), que trouxe milhares de pessoas para a Praça.

O padre Jorge Luiz Passon, responsável pelo Santuário de Santa Rita de Cássia em Cataguases, fez um balanço com exclusividade para o Site Mídia Mineira. O sacerdote considerou o saldo muito positivo, apesar da chuva, pois embora o movimento tenha diminuído nos períodos de chuva, a praça ficou totalmente lotada nos períodos de estiagem. "Primeiramente pela parte religiosa, a igreja sempre lotada, povo muito fervoroso, povo participando do momento de oração, hoje a Missa de encerramento com nosso bispo foi o momento que coroou toda a festividade, além de que tivemos hoje cinco missas, imagine só, esse Santuário desse tamanho com cinco missas celebrando os louvores a Santa Rita! E depois, o balanço que eu faço também das nossas barraquinhas, imaginem só, qual festa popular que envolve 480 voluntários? Só ai já dá um número que a gente começa a perceber a grandeza da Festa de Santa Rita e a nossa responsabilidade. São homens, mulheres, idosos, jovens, que trabalham num simples serviço de uma limpeza, de lavar uma vasilha, de fazer um pastel, de fritar um pastel e tudo mais... Aproveito esse momento proporcionado pela Mídia Mineira para poder manifestar aqui toda minha gratidão às pessoas que trabalharam na festa e àqueles que vieram participar e se alegrar com a Festa de Santa Rita, um evento grandioso da cidade de Cataguases e certamente a maior festa religiosa de toda a região.", disse.

Na próxima sexta-feira haverá uma reunião festiva de prestação de contas para todos os que trabalharam na festa.

Confira abaixo fotos do evento:

















Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
25 Domingo
26 Segunda
27 Terça
28 Quarta
29 Quinta
30 Sexta
30 Sábado
Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter
Drogasil Droga Farma Cataguases Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. S. Rosário