quarta-feira, 24 de maio de 2017

Polícia Civil investiga dois casos de estupro coletivo dentro de presídio em Juiz de Fora

A polícia civil está apurando dois casos de estupros coletivos e agressão, de um jovem de 22 anos e outro de 24 anos, ambos dentro do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), de Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Imagem da Internet
O primeiro caso foi denunciado nessa segunda-feira (22) durante um atendimento médico no ambulatório da entidade prisional. Segundo o detento, ele estava sofrendo violência sexual já há várias semanas, sendo que a última vez foi no sábado (20). A vítima teria sido ameaçada de morte caso contasse para os agentes penitenciários.

Nesta terça-feira (23), a delegada Larissa Mascotte, acompanhada da equipe de policiais da 5ª delegacia, compareceu ao local e conversou com os diretores do presídio e com a vítima, que relatou que teria sido violentada por outros nove detentos, passando o nome de outros dois suspeitos. com isso, foi alterada a versão inicial de que seriam sete autores. Os agressores teriam idades entre 19 a 41 anos.

Conforme a titular da 5ª delegacia, a próxima fase do inquérito policial será a realização da oitiva dos presos, bem como o reconhecimento dos suspeitos pela vítima, ainda esta semana. Também foi requerido laudo pericial ao IML, para constatação da violência sexual, e juntado ao procedimento investigativo. 
O caso segue em investigação para completa apuração da autoria. Ainda de acordo com a delegada, será encaminhado à justiça nos próximos dias.

O detento passou por exames no Hospital de Pronto-Socorro (HPS), em Juiz de Fora, que constataram laceração anal.

Um outro caso de estupro também está sendo investigado em relação a um detento de 24 anos que está internado em estado grave. Ele teria sido encaminhado com insuficiência respiratória e  lesões no pescoço. A vítima não quis contar quais seriam os agressores mas a ocorrência indica que nove detentos, com idades entre 22 e 41 anos, possam estar envolvidos no ato de violência.

Com informações da Assessoria de Comunicação da 4ª DEPPC 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos