quarta-feira, 24 de maio de 2017

Polícia Civil investiga dois casos de estupro coletivo dentro de presídio em Juiz de Fora

A polícia civil está apurando dois casos de estupros coletivos e agressão, de um jovem de 22 anos e outro de 24 anos, ambos dentro do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), de Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Imagem da Internet
O primeiro caso foi denunciado nessa segunda-feira (22) durante um atendimento médico no ambulatório da entidade prisional. Segundo o detento, ele estava sofrendo violência sexual já há várias semanas, sendo que a última vez foi no sábado (20). A vítima teria sido ameaçada de morte caso contasse para os agentes penitenciários.

Nesta terça-feira (23), a delegada Larissa Mascotte, acompanhada da equipe de policiais da 5ª delegacia, compareceu ao local e conversou com os diretores do presídio e com a vítima, que relatou que teria sido violentada por outros nove detentos, passando o nome de outros dois suspeitos. com isso, foi alterada a versão inicial de que seriam sete autores. Os agressores teriam idades entre 19 a 41 anos.

Conforme a titular da 5ª delegacia, a próxima fase do inquérito policial será a realização da oitiva dos presos, bem como o reconhecimento dos suspeitos pela vítima, ainda esta semana. Também foi requerido laudo pericial ao IML, para constatação da violência sexual, e juntado ao procedimento investigativo. 
O caso segue em investigação para completa apuração da autoria. Ainda de acordo com a delegada, será encaminhado à justiça nos próximos dias.

O detento passou por exames no Hospital de Pronto-Socorro (HPS), em Juiz de Fora, que constataram laceração anal.

Um outro caso de estupro também está sendo investigado em relação a um detento de 24 anos que está internado em estado grave. Ele teria sido encaminhado com insuficiência respiratória e  lesões no pescoço. A vítima não quis contar quais seriam os agressores mas a ocorrência indica que nove detentos, com idades entre 22 e 41 anos, possam estar envolvidos no ato de violência.

Com informações da Assessoria de Comunicação da 4ª DEPPC 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
25 Domingo
26 Segunda
27 Terça
28 Quarta
29 Quinta
30 Sexta
30 Sábado
Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter
Drogasil Droga Farma Cataguases Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. S. Rosário