sexta-feira, 26 de maio de 2017

Policia Militar em conjunto com Catrans e Sociedade Civil promove Ação Social em Cataguases dentro da Campanha “Maio Amarelo”





A Polícia Militar em conjunto com a Coordenadoria de Trânsito de Cataguases - Catrans, empresas e sociedade civil organizada, realizaram nesta quinta-feira (25), de uma Blitz educativa com os alunos da Escola Estadual Guido Marliere, relativo a Campanha Maio Amarelo em Cataguases. Durante grande parte da manhã, condutores de veículos foram orientados sobre a segurança no trânsito e receberam folders com “Dicas PM”.

O instrutor do Proerd da 6ª Cia PM Ind, Sargento Coelho, esteve a frente da ação, que contou com alunos do programa educacional. Todos que passavam pelo local, inclusive os passageiros dos transportes coletivos eram abordados pelos alunos e recebiam uma série de orientações e dicas úteis ao dia a dia.

Conforme explicou o sargento Coelho para nossa reportagem, a 146ª Cia de PM sob o comando do Major Willian Machado, abraçou a campanha "Maio Amarelo", idealizada pela OMS, em todas as cidades que compõe sua área, realizando ações durante todo o mês nos municípios vizinhos, como Santana de Cataguases e Miraí, vindo a finalizar em Cataguases. 

"A partir dai, firmamos parcerias em todas as cidades que compõe a área da Cia e começamos a desenvolver uma série de atividades. As principais são as palestras, mobilizações comunitárias e blitz educativas. Hoje aqui, nós temos a iniciativa privada, escolas, Catrans e Clube do Remo, ou seja, toda a sociedade civil cataguasense se empenhando para reduzir o número de acidentes de trânsito, educar as crianças e todos os usuários da via de trânsito pra gente conseguir o objetivo que é reduzir o número de acidentes, porque se cada condutor fizer a sua parte, a gente já vai estar dando um passo muito grande", disse o sargento.

Embora a campanha esteja chegando a seu fim, sargento Coelho deixou claro que a Polícia Militar tem priorizado as ações preventivas, como Proerd, sempre em parceria com a comunidade que em sua maioria absoluta são pessoas de bem.

Conforme o Coordenador da Catrans, Bruno de Castro, o órgão tem participado da campanha em conjunto com  a PM para conscientizar os condutores sobre as atitudes corretas no trânsito, bem como as crianças que serão os futuros condutores.

Durante a ação, foram oferecidos diversos serviços gratuitos à comunidade como aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, dentre outros.

Houve uma situação em que durante a aferição, uma senhora foi diagnosticada com a pressão muito alta. Ela foi socorrida para o Hospital de Cataguases, onde recebeu atendimento médico. A família agradeceu à Polícia Militar pelo apoio prestado à familiar.          

O encerramento das atividades preventivas desta quinta feira se deu com uma atividade aberta ao público realizada no Clube do Remo, que contou com palestra, debate, mesa redonda e apresentações. O tema da atividade do clube do Remo foi a segurança do trânsito em duas rodas, e recebeu a presença do GPMOR, dos trilheiros de Cataguases, representantes de alguns motoclubes, moto-taxistas, profissionais que trabalham diariamente com motocicletas dentre outros participantes. 

Os debates renderam várias considerações importantes e todos saíram do evento com a consciência de que o trânsito está diretamente relacionado com o comportamento humano, pois um cidadão de bem, antes de respeitar as leis, respeita seu próximo e faz a sua parte.

Ao final foram sorteados brindes doados por colaboradores aos participantes.
O Promotor de Justiça, Dr. Gustavo, foi uma das autoridades que prestigiou o evento.

Sargento Coelho promoveu diversas ações ao longo do mês, juntamente com o Comandante da 146ª Cia PM, Major William.

Na quinta-feira (18), foi realizada uma Ação Social em Miraí, com os eventos de mobilização comunitária, que ganhou grande destaque na cidade.

No domingo, 28/05, sargento Coelho promoverá um Encontro de Trilheiros, no Clube Remo e na segunda participará de programa de Rádio com o intuito de reforçar a campanha Maio Amarelo e conscientizar a população.

Fonte: Mídia Mineira com informações da 
Assessoria de Comunicação da 6ª Cia PM Ind



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
25 Domingo
26 Segunda
27 Terça
28 Quarta
29 Quinta
30 Sexta
30 Sábado
Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter
Drogasil Droga Farma Cataguases Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. S. Rosário