sexta-feira, 26 de maio de 2017

Policia Militar em conjunto com Catrans e Sociedade Civil promove Ação Social em Cataguases dentro da Campanha “Maio Amarelo”





A Polícia Militar em conjunto com a Coordenadoria de Trânsito de Cataguases - Catrans, empresas e sociedade civil organizada, realizaram nesta quinta-feira (25), de uma Blitz educativa com os alunos da Escola Estadual Guido Marliere, relativo a Campanha Maio Amarelo em Cataguases. Durante grande parte da manhã, condutores de veículos foram orientados sobre a segurança no trânsito e receberam folders com “Dicas PM”.

O instrutor do Proerd da 6ª Cia PM Ind, Sargento Coelho, esteve a frente da ação, que contou com alunos do programa educacional. Todos que passavam pelo local, inclusive os passageiros dos transportes coletivos eram abordados pelos alunos e recebiam uma série de orientações e dicas úteis ao dia a dia.

Conforme explicou o sargento Coelho para nossa reportagem, a 146ª Cia de PM sob o comando do Major Willian Machado, abraçou a campanha "Maio Amarelo", idealizada pela OMS, em todas as cidades que compõe sua área, realizando ações durante todo o mês nos municípios vizinhos, como Santana de Cataguases e Miraí, vindo a finalizar em Cataguases. 

"A partir dai, firmamos parcerias em todas as cidades que compõe a área da Cia e começamos a desenvolver uma série de atividades. As principais são as palestras, mobilizações comunitárias e blitz educativas. Hoje aqui, nós temos a iniciativa privada, escolas, Catrans e Clube do Remo, ou seja, toda a sociedade civil cataguasense se empenhando para reduzir o número de acidentes de trânsito, educar as crianças e todos os usuários da via de trânsito pra gente conseguir o objetivo que é reduzir o número de acidentes, porque se cada condutor fizer a sua parte, a gente já vai estar dando um passo muito grande", disse o sargento.

Embora a campanha esteja chegando a seu fim, sargento Coelho deixou claro que a Polícia Militar tem priorizado as ações preventivas, como Proerd, sempre em parceria com a comunidade que em sua maioria absoluta são pessoas de bem.

Conforme o Coordenador da Catrans, Bruno de Castro, o órgão tem participado da campanha em conjunto com  a PM para conscientizar os condutores sobre as atitudes corretas no trânsito, bem como as crianças que serão os futuros condutores.

Durante a ação, foram oferecidos diversos serviços gratuitos à comunidade como aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, dentre outros.

Houve uma situação em que durante a aferição, uma senhora foi diagnosticada com a pressão muito alta. Ela foi socorrida para o Hospital de Cataguases, onde recebeu atendimento médico. A família agradeceu à Polícia Militar pelo apoio prestado à familiar.          

O encerramento das atividades preventivas desta quinta feira se deu com uma atividade aberta ao público realizada no Clube do Remo, que contou com palestra, debate, mesa redonda e apresentações. O tema da atividade do clube do Remo foi a segurança do trânsito em duas rodas, e recebeu a presença do GPMOR, dos trilheiros de Cataguases, representantes de alguns motoclubes, moto-taxistas, profissionais que trabalham diariamente com motocicletas dentre outros participantes. 

Os debates renderam várias considerações importantes e todos saíram do evento com a consciência de que o trânsito está diretamente relacionado com o comportamento humano, pois um cidadão de bem, antes de respeitar as leis, respeita seu próximo e faz a sua parte.

Ao final foram sorteados brindes doados por colaboradores aos participantes.
O Promotor de Justiça, Dr. Gustavo, foi uma das autoridades que prestigiou o evento.

Sargento Coelho promoveu diversas ações ao longo do mês, juntamente com o Comandante da 146ª Cia PM, Major William.

Na quinta-feira (18), foi realizada uma Ação Social em Miraí, com os eventos de mobilização comunitária, que ganhou grande destaque na cidade.

No domingo, 28/05, sargento Coelho promoverá um Encontro de Trilheiros, no Clube Remo e na segunda participará de programa de Rádio com o intuito de reforçar a campanha Maio Amarelo e conscientizar a população.

Fonte: Mídia Mineira com informações da 
Assessoria de Comunicação da 6ª Cia PM Ind



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos