domingo, 21 de maio de 2017

Princípio de incêndio causa apreensão na Festa de Santa Rita em Cataguases

Um princípio de incêndio no início da noite deste domingo (21), em uma das barracas da Festa de Santa Rita, que acontece na praça de mesmo nome no centro de Cataguases, causou grande apreensão entre barraqueiros e público presente mas apesar do susto, ninguém se feriu.

Conforme Geraldo Freitas que atua como bombeiro civil e brigadista, o incêndio teve início em um dos fogões da barraca do pastel por volta das 19 horas. Ele e seu colega de profissão, Mateus Lima (foto ao lado) que passavam na hora, realizaram rapidamente o combate às chamas e conseguiram evitar que o fogo se propagasse.

"Eu estava passando na hora e vi o pessoal tentando apagar o fogo mas eles não sabiam como fazer, estavam jogando água e o fogo aumentando, então eu entrei com a minha experiência, peguei o extintor CO2 e combati o incêndio. Graças a Deus conseguimos tranquilizar e acalmar as pessoas que estavam em volta, evacuamos a área, desliguei os botijões de gás e graças a Deus foi um trabalho bem feito, evitamos que o fogo propagasse e tomasse conta do local pois as pessoas estavam entrando em pânico", disse Geraldo com exclusividade para o Site Mídia Mineira. O bombeiro também desabafou: "Falaram que não precisavam de brigadista e a gente vê que precisa, porque se eu não estivesse passando na hora poderia ter acontecido uma explosão com vítimas".

Um comentário :

  1. Primeiro quero dizer que é mesmo necessário um brigadista, porém as coisas não foram bem assim como foi dito acima, eu e juntamente com outras pessoas que tem capacitação com brigadistas estavamos também no momento contribuindo com nossas experiência, eu sabia o que estava fazendo e o mesmo me foi tirado um extintor de co2, pois o produto ao qual estava queimando como princípio de incêndio era óleo de cozinha por isso não se usa o extintor de água, ao contrário do que foi falado na reportagem não tinha ninguém jogando água, minha esposa estava pedindo as pessoas para evacuar a área juntamente com um Polícia Militar sem fardamento que eu o conheço do santuário Santa Rita, lembrando que outras pessoas que estava trabalhando no local também contribuíram para que tudo acabasse bem, graças Deus e nossa padroeira foi somente um susto.

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa