quarta-feira, 3 de maio de 2017

Vereadores de Muriaé aprovam projeto polêmico que gerou tensão entre prefeito e vice

Vereadores de Muriaé aprovaram, sob protestos populares, o Projeto de Lei Complementar que alterou a subordinação de dois cargos comissionados, antes ligados ao gabinete do vice-prefeito, para agora responderem ao gabinete do prefeito. Segundo o vice-prefeito, Marcos Guarino de Oliveira (PSB), divergências de ideias entre ele e o prefeito Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, o Grego (DEM), foi o principal motivo para a transferência dos cargos, o que deixaria seu gabinete desprovido e sem chance de atuar. 

Júlio Simbra (DEM), líder do governo na Câmara, disse no entanto que o projeto do Executivo, enviado em regime de urgência, apenas adéqua a situação de dois cargos e corrige um erro, uma vez que, o órgão intitulado “Gabinete do Vice-Prefeito” não existiria. Segundo ele, os servidores continuarão a disposição do vice.

O assunto ganhou as redes sociais de Muriaé após o vice-prefeito gravar um vídeo alertando sobre o projeto que, segundo ele, seria uma forma de retaliação pelo fato do mesmo defender posições contrárias. O ocorrido chamou a atenção por expor um provável racha no Executivo muriaeense.

Uma multidão tomou conta do plenário com faixas e cartazes com frases de apoio ao vice, fazendo desta, a sessão mais tumultuada do ano, com a presença inclusive da Polícia Militar, mas não adiantou, o projeto foi votado e aprovado por 11 votos a 5.


Fotos: Site do Silvan Alves 




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho