quarta-feira, 3 de maio de 2017

Vereadores de Muriaé aprovam projeto polêmico que gerou tensão entre prefeito e vice

Vereadores de Muriaé aprovaram, sob protestos populares, o Projeto de Lei Complementar que alterou a subordinação de dois cargos comissionados, antes ligados ao gabinete do vice-prefeito, para agora responderem ao gabinete do prefeito. Segundo o vice-prefeito, Marcos Guarino de Oliveira (PSB), divergências de ideias entre ele e o prefeito Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, o Grego (DEM), foi o principal motivo para a transferência dos cargos, o que deixaria seu gabinete desprovido e sem chance de atuar. 

Júlio Simbra (DEM), líder do governo na Câmara, disse no entanto que o projeto do Executivo, enviado em regime de urgência, apenas adéqua a situação de dois cargos e corrige um erro, uma vez que, o órgão intitulado “Gabinete do Vice-Prefeito” não existiria. Segundo ele, os servidores continuarão a disposição do vice.

O assunto ganhou as redes sociais de Muriaé após o vice-prefeito gravar um vídeo alertando sobre o projeto que, segundo ele, seria uma forma de retaliação pelo fato do mesmo defender posições contrárias. O ocorrido chamou a atenção por expor um provável racha no Executivo muriaeense.

Uma multidão tomou conta do plenário com faixas e cartazes com frases de apoio ao vice, fazendo desta, a sessão mais tumultuada do ano, com a presença inclusive da Polícia Militar, mas não adiantou, o projeto foi votado e aprovado por 11 votos a 5.


Fotos: Site do Silvan Alves 




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
09 Domingo
10 Segunda
11 Terça
12 Quarta
13 Quinta
14 Sexta
15 Sábado
Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica
Saúde e Vida Drogasil Droga Farma N. Sra. Aparecida Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila