domingo, 11 de junho de 2017

Alunos da Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto participam de treinamento em primeiros socorros



Entre 70 a 80 alunos da Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto receberam, nesta sexta-feira (9), um treinamento em primeiros socorros, dentro do Projeto Social Socorrista Mirim, ministrado pela Phoenix Life Treinamentos. 


Conforme o coordenador de cursos, Eduardo Médici, o projeto é um "suporte básico de vida pra crianças e adolescentes, de forma gratuita. Nos países desenvolvidos, esses protocolos são inicializados na educação básica, de primeira a quarta série e no Brasil a gente ainda não tem essa cultura", contou. Embora existam outros programas realizados por entidades como o SAMU, com projetos voltados para crianças e adolescentes, a empresa resolveu contribuir com esse curso de capacitação também para essa faixa etária, explicou Eduardo. O projeto já existe em Juiz de Fora e em Cataguases essa foi a primeira escola que o está recebendo.

A empresa atua há 2 anos na cidade com cursos livres na área de suporte básico de vida - APH e atendimento pré-hospitalar com protocolos de resgate. A empresa possui cursos em Cataguases com carga horária de 200 horas para formação profissional. Na cidade é representada pelo técnico em enfermagem Girlean de Souza Neves (coordenador regional), que também atua no SAMU e pelo enfermeiro Peterson Gomes Faria. Ambos atuam também no Hospital de Cataguases.

O coordenador regional, Girlean Neves, ressaltou que a escola acolheu prontamente a implantação do projeto em suas dependências, que os alunos que puderam foram incentivados a levar 1 quilo de alimento não perecível ou um objeto de higiene pessoal ou um agasalho, como uma inscrição simbólica. O material arrecadado será doado ao Lar São Vicente de Paulo. "A intenção é ministrar o curso outras vezes na escola, basta para isso acertamos uma data disponível", disse.

O vice-diretor do turno da manhã, João Carlos Júnior, ressaltou que ficou muito entusiasmado com o projeto por reconhecer uma grande utilidade para a formação dos alunos e de pronto recebeu o apoio da diretora, Silvana Cláudia Cumani. "Às vezes a gente tem a chance de salvar vidas através desse curso. Me surpreendeu na hora quando ele chegou e ofereceu o curso para nossos alunos e a demanda foi muito grande, houveram muitos interessados, mas infelizmente, teremos que levar para as outras turmas posteriormente, hoje aqui estamos trabalhando apenas com os primeiros anos", disse.

O telefone de contado em Cataguases para mais informações sobre os cursos ou sobre o projeto é: (32) 9 8441-3908.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos