quarta-feira, 21 de junho de 2017

Após quase 20 meses parados funcionários da Cataguases de Papel buscam mais uma vez ajuda na Câmara

Os funcionários da Companhia Cataguases de Papel que encontram-se Parados há quase 20 meses, sem receber, compareceram na Câmara Municipal de Cataguases na noite desta terça-feira (20) para explanar sobre a situação atual e pedir mais uma vez ajuda aos vereadores.

Conforme o funcionário José Roberto, apenas 10 funcionários aproximadamente estão sendo remunerados para defender os interesses dos proprietários. Eles estariam sendo pagos com a venda de madeira extraída do terreno da fábrica. O funcionário disse que estão desanimados, pela demora em se alcançar uma decisão e que muitos estão endividados e sem perspectiva. "Eu queria vir aqui com outro intuito mas infelizmente eu estou vindo em uma situação difícil! Dá até vontade de chorar a respeito disso porque está difícil. em Cataguases fala-se em Copasa, em aumento da Câmara, em Energisa, se fala em tudo mas Indústria Cataguases quando fala todo mundo sai fora, esquecem que existe Indústria Cataguases e infelizmente a gente está vivendo nesta situação", explanou com a voz embargada.

O presidente da Câmara, Michelângelo Correa, determinou a criação de uma comissão informal composta pelo presidente e pelos vereadores Hercyl Neto e Gilmar Canjica, para conversar com a justiça sobre o tema e tentar agilizar o processo. 

O ex-vereador "Ratinho" disse que se não unir forças entre Executivo e Legislativo municipal com os governos de Minas e Federal, o problema não será resolvido. Ele também sugeriu que a área de lazer pudesse ser reativada para que os rendimentos sirvam pelo menos para comprar cestas básicas.

O procurador geral da Câmara, Dr. Ricardo Spínola, ressaltou que o que o Legislativo e Executivo podem fazer é dar um apoio moral em relação ao processo que corre na justiça, mas tanto o Legislativo quanto ao Executivo, não tem poder para interferir na administração privada. "Não existe conto de fadas, nenhuma mágica mirabolante que possa fazer o Executivo ou o Legislativo em um passe de mágica resolver a situação dos senhores", disse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
09 Domingo
10 Segunda
11 Terça
12 Quarta
13 Quinta
14 Sexta
15 Sábado
Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica
Saúde e Vida Drogasil Droga Farma N. Sra. Aparecida Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila