sexta-feira, 2 de junho de 2017

Campanha de vacinação contra a gripe segue até dia 9 de junho

Com o objetivo de cumprir a meta e vacinar 90% do grupo prioritário, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada em todo o país
A vacina contra gripe continua sendo oferecida em Cataguases até o dia 9 na Central de Vacinas, que funciona na Vila Tereza, e em todos os postos de saúde do município, exceto nas unidades Sereno e Taquara Preta. Com o objetivo de cumprir a meta e vacinar 90% do grupo prioritário, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada em todo o país. De acordo com dados divulgados pelo Governo Federal, até o último dia 24, apenas 63,6% das pessoas receberam a vacina. Cataguases também está abaixo da meta, até o momento, aproximadamente 62% do grupo prioritário foi protegido.

Os grupos prioritários desta campanha são os idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área da saúde, professores da rede pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas). Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, devem ser imunizados em sua unidade de saúde.

“É importante que a população se conscientize a respeito da vacinação para evitar complicações com a doença como internações e até mesmo o óbito. A vacina é segura e não causa a gripe como muitos dizem. Para atingirmos a meta, é preciso que mesmo aqueles que não fazem parte do grupo prioritário alertem seus amigos e familiares pertencentes ao grupo de risco para prevenir a doença”, disse a coordenadora de imunização da Prefeitura de Cataguases, Sirlane Cardoso.

Fonte: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos