sexta-feira, 2 de junho de 2017

Campanha de vacinação contra a gripe segue até dia 9 de junho

Com o objetivo de cumprir a meta e vacinar 90% do grupo prioritário, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada em todo o país
A vacina contra gripe continua sendo oferecida em Cataguases até o dia 9 na Central de Vacinas, que funciona na Vila Tereza, e em todos os postos de saúde do município, exceto nas unidades Sereno e Taquara Preta. Com o objetivo de cumprir a meta e vacinar 90% do grupo prioritário, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada em todo o país. De acordo com dados divulgados pelo Governo Federal, até o último dia 24, apenas 63,6% das pessoas receberam a vacina. Cataguases também está abaixo da meta, até o momento, aproximadamente 62% do grupo prioritário foi protegido.

Os grupos prioritários desta campanha são os idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área da saúde, professores da rede pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas). Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, devem ser imunizados em sua unidade de saúde.

“É importante que a população se conscientize a respeito da vacinação para evitar complicações com a doença como internações e até mesmo o óbito. A vacina é segura e não causa a gripe como muitos dizem. Para atingirmos a meta, é preciso que mesmo aqueles que não fazem parte do grupo prioritário alertem seus amigos e familiares pertencentes ao grupo de risco para prevenir a doença”, disse a coordenadora de imunização da Prefeitura de Cataguases, Sirlane Cardoso.

Fonte: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa