quarta-feira, 14 de junho de 2017

Cataguases: Polícia Militar apreende drogas e armas em residência no Granjaria

A Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão na noite desta quarta-feira (14) no bairro Granjaria em Cataguases.

Conforme informações da Polícia Militar, o mandado foi expedido pelo Juiz Dr. Felipe Teixeira Cancela Junior sendo encontrado no quarto de um menor,  os seguintes materiais:
  • Um simulacro de arma de fogo; 
  • Uma faca; 
  • Uma munição calibre .38;
  • 12 munições de festim calibre .22,
  • Dois coldres,
  • 15 papelotes de cocaína,
  • Um embrulho contendo cocaína que serviriam para fazer outros 35 papelotes aproximadamente para venda;
  • Uma balança de precisão; 
  • Dois relógios de procedência duvidosa;
  • Documentos de identidade de terceiros.
Questionado, o menor disse aos militares que os materiais pertenciam a um detento do presídio de Cataguases que cumpre pena por tráfico de drogas, ele teria pedido para que o menor guardasse os materiais pra ele. Sobre os documentos o adolescente contou que foram retidos pelo detento como garantia de dívidas.

Continuando as buscas, a PM encontrou dentro de uma caixa de metal trancada, debaixo da cama da mãe do menor, dois revolveres calibre .22, 31 munições do mesmo calibre, peças de arma de fogo calibre .22 e R$ 3.998,00 em dinheiro. A mulher disse que o material pertence a seu esposo o que foi confirmado por ele mais tarde. O homem alegou que as armas seriam herança de seu pai e que o dinheiro seria uma economia para trocar seu automóvel.

Todo material foi apreendido. O menor recebeu voz de apreensão e seu pai, voz de prisão em flagrante delito, sendo os dois encaminhados para a Delegacia de Plantão em Leopoldina para as providencias cabíveis. 

O detento ao qual o menor se referiu como sendo proprietário de parte do material, foi preso no início deste mês após cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, ele é vizinho do adolescente.

Participaram da operação a equipe do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida - Gepmor, composta pelos militares sargento Dos Santos, cabo Dionísio e soldado Netto , a equipe do PAC Centro composta pelo sargento Borges e cabos Alex e Tulio, além do Serviço de Inteligência da PM de Cataguases.

Matéria atualizada em 14/06/2017 às 22:32
para acrescentar informações da PM

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa