terça-feira, 13 de junho de 2017

Curso de mecânica de automóveis capacita detentos de Muriaé

Prefeitura, em parceria com Fiemg e Sesi/Senai, promove reinserção no mercado de trabalho após cumprimento de penas


Com o objetivo de capacitar detentos, qualificando-os para ingressarem no mercado de trabalho após cumprirem suas penas, a Prefeitura de Muriaé trouxe o curso de Mecânica Básica de Automóveis para presidiários da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior. A iniciativa aconteceu em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a Escola Móvel do Sesi/Senai, com aula inaugural realizada na manhã de quinta-feira (8), no pátio da unidade prisional.

O curso, com duas turmas de 15 participantes em cada – todos selecionados por histórico de bom comportamento – se estende por 20 dias, encerrando-se em 7 de julho. Ao todo serão 80 horas-aula, divididas entre conteúdo teórico e prático. 

Para o detento "O.R.T.", a ação motiva os presidiários a cumprirem suas penas corretamente. "Oportunidades assim são importantes para quando estivermos novamente em liberdade. É a nossa chance de ter um diploma e ganhar conhecimento para trabalhar, talvez até mesmo por conta própria", comemora.

O curso será totalmente realizado na oficina já existente dentro da própria penitenciária, espaço que foi ampliado por tendas instaladas pela Prefeitura para as aulas práticas. De acordo com o prefeito Grego, a ideia é buscar, junto aos parceiros, novos cursos destinados à ressocialização de detentos. "Agradecemos pela sensibilidade do diretor da Fiemg, Francisco Campolina, de possibilitar que Muriaé tenha sido uma das primeiras cidades mineiras a receber um curso para ser aplicado dentro do sistema prisional. Promovendo a qualificação da mão-de-obra e capacitando pessoas, conseguiremos construir um novo caminho com oportunidades para todos", afirma.

Fonte: Lucia Helena Chaves / Prefeitura Municipal de Muriaé 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa