terça-feira, 13 de junho de 2017

Curso de mecânica de automóveis capacita detentos de Muriaé

Prefeitura, em parceria com Fiemg e Sesi/Senai, promove reinserção no mercado de trabalho após cumprimento de penas


Com o objetivo de capacitar detentos, qualificando-os para ingressarem no mercado de trabalho após cumprirem suas penas, a Prefeitura de Muriaé trouxe o curso de Mecânica Básica de Automóveis para presidiários da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior. A iniciativa aconteceu em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a Escola Móvel do Sesi/Senai, com aula inaugural realizada na manhã de quinta-feira (8), no pátio da unidade prisional.

O curso, com duas turmas de 15 participantes em cada – todos selecionados por histórico de bom comportamento – se estende por 20 dias, encerrando-se em 7 de julho. Ao todo serão 80 horas-aula, divididas entre conteúdo teórico e prático. 

Para o detento "O.R.T.", a ação motiva os presidiários a cumprirem suas penas corretamente. "Oportunidades assim são importantes para quando estivermos novamente em liberdade. É a nossa chance de ter um diploma e ganhar conhecimento para trabalhar, talvez até mesmo por conta própria", comemora.

O curso será totalmente realizado na oficina já existente dentro da própria penitenciária, espaço que foi ampliado por tendas instaladas pela Prefeitura para as aulas práticas. De acordo com o prefeito Grego, a ideia é buscar, junto aos parceiros, novos cursos destinados à ressocialização de detentos. "Agradecemos pela sensibilidade do diretor da Fiemg, Francisco Campolina, de possibilitar que Muriaé tenha sido uma das primeiras cidades mineiras a receber um curso para ser aplicado dentro do sistema prisional. Promovendo a qualificação da mão-de-obra e capacitando pessoas, conseguiremos construir um novo caminho com oportunidades para todos", afirma.

Fonte: Lucia Helena Chaves / Prefeitura Municipal de Muriaé 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa