terça-feira, 6 de junho de 2017

Deputado Renzo Braz se defende de Moção de Repúdio da Câmara de Guiricema

Vereadores sugerem que há outras formas de enfrentar o suposto déficit na Previdência

Deputado Renzo Braz. Foto: Divulgação

Os vereadores de Guiricema, encaminharam uma Moção de Repúdio contra a PEC 287/2016 aos deputados federais, senadores e ao presidente da República, Michel Temer.

O documento assinado pelo presidente da Câmara, José Teixeira Rodrigues Júnior, demonstra a preocupação dos parlamentares com a medida que prejudica os trabalhadores, em especial aqueles que recebem um salário mínimo e agricultores familiares.

Ao ter conhecimento do documento, o deputado Renzo Braz (PP), que é favorável a Reforma e também já votou de forma positiva pela reforma trabalhista, respondeu ao presidente da Câmara salientando a necessidade da reforma, pontuando ser essencial para não acarretar prejuízos a programas sociais (como o Bolsa Família), ao pagamento de aposentadorias, licenças saúde, entre outros.

No entanto, os vereadores guiricemenses destacam que há outras formas de enfrentar o suposto déficit na Previdência: o combate a sonegação e a corrupção, como forma de garantir o aumento da receita líquida do sistema de seguridade social; a utilização dos recursos arrecadados pela previdência para sua finalidade e não para custear outros encargos do governo, principalmente os pagamentos dos encargos da dívida pública.

“Reiteramos aqui o nosso compromisso, enquanto vereadores de Guiricema na defesa intransigente da previdência pública e universal, a fim de garantir no futuro uma aposentadoria digna a todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, dos grandes centros urbanos e das áreas rurais”, disse Juninho Teixeira.

Confira abaixo a íntegra da resposta do deputado Renzo Braz à Câmara de Guiricema:

"Com meus cordiais cumprimentos, agradeço antecipadamente a oportunidade de poder debater com essa importante Casa Legislativa Mineira, a respeito de tema tão relevante para nosso país. Como representantes do povo e responsáveis pelo futuro da população que nos elegeu, precisamos de muita análise e cautela ao tomar qualquer decisão. 
A respeito da Previdência Social, ressalto que a partir dos dados e cálculos apresentados pelo Governo Federal, a reforma é extremamente essencial, a ponto de se não realizada em tempo hábil, acarretar prejuízos a programas sociais (como o Bolsa Família), ao pagamento de aposentadorias, licenças saúde, entre outros. Ou seja, a não realização da reforma implicaria em prejuízos à Seguridade Social dos brasileiros.  
Na Comissão Especial da Câmara, a A PEC 287/2016 já sofreu mudanças aceitas, inclusive, pelo Governo e foi aprovada. Ela segue agora para o Plenário da Câmara, onde ainda iremos discutir melhorias, propor emendas e votá-la em dois turnos. Em seguida, passará por todo trâmite do Senado. Por isso, tenho convicção de que chegaremos a um texto responsável e viável.  
Dessa forma, coloco-me à disposição para receber as demandas da população e defender, em plenário, os interesses do povo brasileiro de forma ponderável e coerente, resguardando direitos iguais a todos. 
Cordialmente,
Renzo Braz"

Assessoria de Comunicação da Câmara de Guiricema

Um comentário :

  1. Este deputado e os outros de muriaé são apoiadores do golpista temer. EU NÂO VOTO NESTES SUJEITOS.

    ResponderExcluir

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos