terça-feira, 6 de junho de 2017

Deputado Renzo Braz se defende de Moção de Repúdio da Câmara de Guiricema

Vereadores sugerem que há outras formas de enfrentar o suposto déficit na Previdência

Deputado Renzo Braz. Foto: Divulgação

Os vereadores de Guiricema, encaminharam uma Moção de Repúdio contra a PEC 287/2016 aos deputados federais, senadores e ao presidente da República, Michel Temer.

O documento assinado pelo presidente da Câmara, José Teixeira Rodrigues Júnior, demonstra a preocupação dos parlamentares com a medida que prejudica os trabalhadores, em especial aqueles que recebem um salário mínimo e agricultores familiares.

Ao ter conhecimento do documento, o deputado Renzo Braz (PP), que é favorável a Reforma e também já votou de forma positiva pela reforma trabalhista, respondeu ao presidente da Câmara salientando a necessidade da reforma, pontuando ser essencial para não acarretar prejuízos a programas sociais (como o Bolsa Família), ao pagamento de aposentadorias, licenças saúde, entre outros.

No entanto, os vereadores guiricemenses destacam que há outras formas de enfrentar o suposto déficit na Previdência: o combate a sonegação e a corrupção, como forma de garantir o aumento da receita líquida do sistema de seguridade social; a utilização dos recursos arrecadados pela previdência para sua finalidade e não para custear outros encargos do governo, principalmente os pagamentos dos encargos da dívida pública.

“Reiteramos aqui o nosso compromisso, enquanto vereadores de Guiricema na defesa intransigente da previdência pública e universal, a fim de garantir no futuro uma aposentadoria digna a todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, dos grandes centros urbanos e das áreas rurais”, disse Juninho Teixeira.

Confira abaixo a íntegra da resposta do deputado Renzo Braz à Câmara de Guiricema:

"Com meus cordiais cumprimentos, agradeço antecipadamente a oportunidade de poder debater com essa importante Casa Legislativa Mineira, a respeito de tema tão relevante para nosso país. Como representantes do povo e responsáveis pelo futuro da população que nos elegeu, precisamos de muita análise e cautela ao tomar qualquer decisão. 
A respeito da Previdência Social, ressalto que a partir dos dados e cálculos apresentados pelo Governo Federal, a reforma é extremamente essencial, a ponto de se não realizada em tempo hábil, acarretar prejuízos a programas sociais (como o Bolsa Família), ao pagamento de aposentadorias, licenças saúde, entre outros. Ou seja, a não realização da reforma implicaria em prejuízos à Seguridade Social dos brasileiros.  
Na Comissão Especial da Câmara, a A PEC 287/2016 já sofreu mudanças aceitas, inclusive, pelo Governo e foi aprovada. Ela segue agora para o Plenário da Câmara, onde ainda iremos discutir melhorias, propor emendas e votá-la em dois turnos. Em seguida, passará por todo trâmite do Senado. Por isso, tenho convicção de que chegaremos a um texto responsável e viável.  
Dessa forma, coloco-me à disposição para receber as demandas da população e defender, em plenário, os interesses do povo brasileiro de forma ponderável e coerente, resguardando direitos iguais a todos. 
Cordialmente,
Renzo Braz"

Assessoria de Comunicação da Câmara de Guiricema

Um comentário :

  1. Este deputado e os outros de muriaé são apoiadores do golpista temer. EU NÂO VOTO NESTES SUJEITOS.

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
25 Domingo
26 Segunda
27 Terça
28 Quarta
29 Quinta
30 Sexta
30 Sábado
Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter
Drogasil Droga Farma Cataguases Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. S. Rosário