terça-feira, 13 de junho de 2017

Em Cataguases, Casa de Maria volta a contar com Policial Militar em sua equipe

Equipe da Casa de Maria (da esquerda para Direita): Maria Helena de Lima Silviano (Assistente Social), Cabo Onéias, Daniela Vicentini Bianchi (Coordenadora) e Raquel Werneck Tartaglia (Psicóloga).
A Casa de Maria, que estava sem policial militar em sua equipe técnica desde julho do ano passado, volta a contar com o profissional, o cabo Onéias Costa. Ele tem curso de patrulha de prevenção à violência contra a mulher, realizado dentro da Policia Militar, em Juiz de Fora, e volta a trabalhar na Casa de Maria, onde atuou por um ano. “A presença do cabo Onéias aqui é importante porque as vítimas de violência doméstica chegam desestabilizadas emocionalmente e agora não vão precisar mais se deslocar até o quartel para fazer sua denúncia à Polícia. Além de tornar os procedimentos mais práticos, a presença do policial também serve para encorajar a vítima”, destacou a coordenadora da Casa de Maria, Daniela Bianchi.

“Pretendo colocar em prática o projeto ‘Diga Não à Violência Doméstica’, que consiste em realizar palestras preventivas nas escolas, a fim de conscientizar as crianças e adolescentes, realização de visitas tranquilizadoras às vítimas de violência doméstica e monitoramento dos autores da prática. A presença de um policial na Casa de Maria é primordial, pois o primeiro procedimento a ser realizado por uma vítima de violência doméstica é o registro da ocorrência e, com a presença de um PM, fica mais fácil para a vítima prestar a queixa”, disse o cabo Onéias.

Desde janeiro deste ano, a atual gestão da Prefeitura de Cataguases tem se empenhado para fortalecer a Casa de Maria. Inaugurada em 2011 pelo Prefeito Willian, a instituição tem o objetivo de ajudar mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão e diminuir o número de casos de violência doméstica no município. O próximo passo da Casa de Maria é retornar com o Posto Avançado da Delegacia de Mulheres, com o objetivo de facilitar boletins de ocorrências e pedidos de medidas protetivas, o que, segundo Daniela Bianchi, deve acontecer em breve. Desde o dia 1º de fevereiro, a Casa de Maria voltou a contar com uma coordenadora advogada e recebeu um veículo para prestar atendimento domiciliar.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cataguases

Um comentário :

Farmácias de Plantão em Cataguases
25 Domingo
26 Segunda
27 Terça
28 Quarta
29 Quinta
30 Sexta
30 Sábado
Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter
Drogasil Droga Farma Cataguases Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. S. Rosário