terça-feira, 13 de junho de 2017

Em Cataguases, Casa de Maria volta a contar com Policial Militar em sua equipe

Equipe da Casa de Maria (da esquerda para Direita): Maria Helena de Lima Silviano (Assistente Social), Cabo Onéias, Daniela Vicentini Bianchi (Coordenadora) e Raquel Werneck Tartaglia (Psicóloga).
A Casa de Maria, que estava sem policial militar em sua equipe técnica desde julho do ano passado, volta a contar com o profissional, o cabo Onéias Costa. Ele tem curso de patrulha de prevenção à violência contra a mulher, realizado dentro da Policia Militar, em Juiz de Fora, e volta a trabalhar na Casa de Maria, onde atuou por um ano. “A presença do cabo Onéias aqui é importante porque as vítimas de violência doméstica chegam desestabilizadas emocionalmente e agora não vão precisar mais se deslocar até o quartel para fazer sua denúncia à Polícia. Além de tornar os procedimentos mais práticos, a presença do policial também serve para encorajar a vítima”, destacou a coordenadora da Casa de Maria, Daniela Bianchi.

“Pretendo colocar em prática o projeto ‘Diga Não à Violência Doméstica’, que consiste em realizar palestras preventivas nas escolas, a fim de conscientizar as crianças e adolescentes, realização de visitas tranquilizadoras às vítimas de violência doméstica e monitoramento dos autores da prática. A presença de um policial na Casa de Maria é primordial, pois o primeiro procedimento a ser realizado por uma vítima de violência doméstica é o registro da ocorrência e, com a presença de um PM, fica mais fácil para a vítima prestar a queixa”, disse o cabo Onéias.

Desde janeiro deste ano, a atual gestão da Prefeitura de Cataguases tem se empenhado para fortalecer a Casa de Maria. Inaugurada em 2011 pelo Prefeito Willian, a instituição tem o objetivo de ajudar mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão e diminuir o número de casos de violência doméstica no município. O próximo passo da Casa de Maria é retornar com o Posto Avançado da Delegacia de Mulheres, com o objetivo de facilitar boletins de ocorrências e pedidos de medidas protetivas, o que, segundo Daniela Bianchi, deve acontecer em breve. Desde o dia 1º de fevereiro, a Casa de Maria voltou a contar com uma coordenadora advogada e recebeu um veículo para prestar atendimento domiciliar.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cataguases

Um comentário :

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos