sexta-feira, 2 de junho de 2017

Empresário de Cataguases investe no município realizando asfaltamento com recursos próprios

A reportagem do site do Mídia Mineira visitou na manhã desta quinta feira (1º) o empresário Nelson Teixeira Rodrigues, proprietário da empresa Mais Sabor, localizada na saída de Cataguases após o bairro São Diniz na localidade conhecida como Ponte Alta. O motivo foi conhecer um exemplo de cidadania que proporcionou melhor infraestrutura aos vizinhos da empresa e a possibilidade de maior competitividade no mercado da empresa de sucos.

Na entrevista o empresário contou que uma das demandas da empresa sempre foi o acesso de carretas carregadas com açúcar, à fabrica, devido a subida (que era calçada com pedras tipo pé de moleque), dificultar para os veículos pesados que se recusavam a subir. A compra de açúcar diretamente de usinas de São Paulo, em grande quantidade, faz com que a matéria prima fique mais barata, deixando a empresa mais competitiva no mercado. 

Trocando o governo, a demanda foi levantada em uma visita dos novos secretários de Serviços Urbanos e de Desenvolvimento Econômico, em janeiro deste ano. No entanto, o empresário tomou ciência de que não haveria condições da prefeitura asfaltar o local no momento por não ter dinheiro disponível. O empresário que já teve proposta de prefeitos de municípios vizinhos, oferecendo infraestrutura mais adequada para instalação da empresa, preferiu permanecer no município e resolveu realizar a obra por conta própria. De acordo com Nelson Rodrigues, o trecho pavimentado com massa asfáltica, de 100 metros de cumprimento, custou a empresa aproximadamente R$ 53 mil, que beneficiou não apenas a fabrica, mas também os vizinhos nas proximidades que também tinham dificuldade ao subir com seus veículos.

“Nosso objetivo foi resolver um problema da empresa. Ao realizar a obra com recursos próprios, não onerando a prefeitura, sentimos que também contribuímos com o município e com a qualidade de vida da população na proximidade” disse o empresário. 

Embora tenha feito apenas o trecho que apresentava maiores problemas, Nelson Rodrigues disse que a Mais Sabor esta a disposição do município para ajudar, em parceria, a concluir o restante do asfaltamento ate a Rodovia MG-447, o que poderá trazer um grande beneficio para a comunidade local onde existe a igreja de São João Batista. “No mês em que comemoramos o dia de São João, seria um grande presente para a comunidade” comentou Nelson.

A Mais Sabor é uma empresa de Cataguases que produz o xarope de guaraná e granola, com clientes em vários estados brasileiros. 




4 comentários :

  1. Ouvi dizer que, a Industria Hélios, de engarrafamento de águas, em um Município vizinho , tomou a mesma iniciativa.

    Enquanto o discurso dos Edis continuarem retrógrados, surgem soluções dos empresários que sempre tem uma visão melhor e de progresso .

    Melhor sorte aos cataguasenses que não perderam mais uma Industria...

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELA ATITUDE ...NOBRE .....

    ResponderExcluir
  3. Deus existe! A TERRA É PARA OS QUE SE ACHAM ESPERTOS E O CÉU É PARA OS ESCOLHIDOS...Todo mau que fazemos na vida aki msmo pagaremos.Quem menospresa a doênça de alguém na vida uma dor maior e doênça maior tera qndo menos esperar...Mtas pais sofrem ao lado de Deus vendo seu filho ou filhos nao tendo coraçâo na vida de Deus!!

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa