Enviar para imprimir ou salvar PDF

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Empresário de Cataguases investe no município realizando asfaltamento com recursos próprios

A reportagem do site do Mídia Mineira visitou na manhã desta quinta feira (1º) o empresário Nelson Teixeira Rodrigues, proprietário da empresa Mais Sabor, localizada na saída de Cataguases após o bairro São Diniz na localidade conhecida como Ponte Alta. O motivo foi conhecer um exemplo de cidadania que proporcionou melhor infraestrutura aos vizinhos da empresa e a possibilidade de maior competitividade no mercado da empresa de sucos.

Na entrevista o empresário contou que uma das demandas da empresa sempre foi o acesso de carretas carregadas com açúcar, à fabrica, devido a subida (que era calçada com pedras tipo pé de moleque), dificultar para os veículos pesados que se recusavam a subir. A compra de açúcar diretamente de usinas de São Paulo, em grande quantidade, faz com que a matéria prima fique mais barata, deixando a empresa mais competitiva no mercado. 

Trocando o governo, a demanda foi levantada em uma visita dos novos secretários de Serviços Urbanos e de Desenvolvimento Econômico, em janeiro deste ano. No entanto, o empresário tomou ciência de que não haveria condições da prefeitura asfaltar o local no momento por não ter dinheiro disponível. O empresário que já teve proposta de prefeitos de municípios vizinhos, oferecendo infraestrutura mais adequada para instalação da empresa, preferiu permanecer no município e resolveu realizar a obra por conta própria. De acordo com Nelson Rodrigues, o trecho pavimentado com massa asfáltica, de 100 metros de cumprimento, custou a empresa aproximadamente R$ 53 mil, que beneficiou não apenas a fabrica, mas também os vizinhos nas proximidades que também tinham dificuldade ao subir com seus veículos.

“Nosso objetivo foi resolver um problema da empresa. Ao realizar a obra com recursos próprios, não onerando a prefeitura, sentimos que também contribuímos com o município e com a qualidade de vida da população na proximidade” disse o empresário. 

Embora tenha feito apenas o trecho que apresentava maiores problemas, Nelson Rodrigues disse que a Mais Sabor esta a disposição do município para ajudar, em parceria, a concluir o restante do asfaltamento ate a Rodovia MG-447, o que poderá trazer um grande beneficio para a comunidade local onde existe a igreja de São João Batista. “No mês em que comemoramos o dia de São João, seria um grande presente para a comunidade” comentou Nelson.

A Mais Sabor é uma empresa de Cataguases que produz o xarope de guaraná e granola, com clientes em vários estados brasileiros. 




4 comentários :

  1. Ouvi dizer que, a Industria Hélios, de engarrafamento de águas, em um Município vizinho , tomou a mesma iniciativa.

    Enquanto o discurso dos Edis continuarem retrógrados, surgem soluções dos empresários que sempre tem uma visão melhor e de progresso .

    Melhor sorte aos cataguasenses que não perderam mais uma Industria...

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELA ATITUDE ...NOBRE .....

    ResponderExcluir
  3. Deus existe! A TERRA É PARA OS QUE SE ACHAM ESPERTOS E O CÉU É PARA OS ESCOLHIDOS...Todo mau que fazemos na vida aki msmo pagaremos.Quem menospresa a doênça de alguém na vida uma dor maior e doênça maior tera qndo menos esperar...Mtas pais sofrem ao lado de Deus vendo seu filho ou filhos nao tendo coraçâo na vida de Deus!!

    ResponderExcluir