sexta-feira, 9 de junho de 2017

Especialistas em Educação participam de Simpósio a partir desta sexta-feira em Cataguases

Com a proposta de despertar a reflexão sobre a nova realidade que os professores e professoras vêm enfrentando nas salas de aula, inicia hoje, sexta-feira (9) o Simpósio de Educação Contemporânea, organizado pela Vocare empreendimentos educacionais de Cataguases.

O simpósio será aberto às 19h30, desta sexta-feira, no Centro Cultural Humberto Mauro, na Rua Cel. Vieira, 518 no Centro de Cataguases e continua amanhã a partir das 8 horas. O evento é direcionado a pais e mães, estudantes de licenciaturas e de pedagogia, a professores e professoras, e ao público interessado, o Simpósio traz presenças importantes, como a do professor e escritor e Hamilton Werneck e do grande Francisco Gregório Filho.

A trajetória profissional de Gregório Filho é pautada essencialmente pela atuação no meio cultural, um trabalho intenso em prol de uma política cultural pública, de formação de leitores, de espaços de cidadania. Ator, diretor, gestor de programas e projetos culturais nas áreas de música, rádio e teatro, mediador de leitura, escritor, professor. Participou da equipe de criação do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), tendo sido seu primeiro coordenador (1992 a 1996). Em Rio Branco, capital do Acre, foi gestor cultural em diversas instituições públicas nas décadas de 1970, 80 e na primeira década de 2000; aí criou uma rede de Casas de Leitura e ganhou nome de rua dada pelos próprios moradores – Rua Gregório Filho – em 1982, no bairro Chico Mendes. Implantou a primeira Secretaria Municipal de Promoção da Leitura no Brasil, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Tem título de Notório Saber pela PUC/RJ; foi condecorado com a Medalha da Ordem ao Mérito do Livro, conferida pela Biblioteca Nacional; pesquisador da Unesco / PUC/RJ; é membro da Academia Acreana de Letras (2011) e foi condecorado com a Ordem do Mérito Cultural Acreano (2013). É funcionário aposentado da Fundação Biblioteca Nacional, após 40 anos de serviços públicos. 

Com 25 livros publicados e 7 DVDs educativos, Hamilton Werneck já realizou mais de 1.600 conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades. Com experiência em educação desde as classes multisseriadas do interior até a pós-graduação, vem participando ativamente da vida educacional do país através de programas de TV e congressos nacionais e internacionais de educação. Pertenceu, como conselheiro, de conselhos municipais e do Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Foi Secretário de educação do município de Nova Friburgo - RJ. Seu livro "Como Vencer na Vida Sendo Professor", foi traduzido no México, para todos os países de língua espanhola; "O Profissional do Século XXI", está sendo traduzido para o inglês. Escreve para a revista Profissão Mestre e faz parte do Conselho Editorial desta revista. Escreve para vários sites educacionais. Trabalha na Universidade Candido Mendes.

Por tudo isso, o Simpósio de Educação Contemporânea é uma oportunidade única para educadores de Cataguases e região.

Os interessados podem fazer sua inscrição pelo site www.vocareeducacao.com.br ou no local do evento. Informações podem ser obtidas pelos telefones: (32) 9 8826-0980 ou (32) 9 8442-8595.

Serviço: Simpósio de Educação Contemporânea


Local: Centro Cultural Humberto Mauro
          Rua Cel. Vieira, 518, Centro - Cataguases - MG
Data 09/06/2017 e 10/06/2017

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa