sexta-feira, 9 de junho de 2017

Especialistas em Educação participam de Simpósio a partir desta sexta-feira em Cataguases

Com a proposta de despertar a reflexão sobre a nova realidade que os professores e professoras vêm enfrentando nas salas de aula, inicia hoje, sexta-feira (9) o Simpósio de Educação Contemporânea, organizado pela Vocare empreendimentos educacionais de Cataguases.

O simpósio será aberto às 19h30, desta sexta-feira, no Centro Cultural Humberto Mauro, na Rua Cel. Vieira, 518 no Centro de Cataguases e continua amanhã a partir das 8 horas. O evento é direcionado a pais e mães, estudantes de licenciaturas e de pedagogia, a professores e professoras, e ao público interessado, o Simpósio traz presenças importantes, como a do professor e escritor e Hamilton Werneck e do grande Francisco Gregório Filho.

A trajetória profissional de Gregório Filho é pautada essencialmente pela atuação no meio cultural, um trabalho intenso em prol de uma política cultural pública, de formação de leitores, de espaços de cidadania. Ator, diretor, gestor de programas e projetos culturais nas áreas de música, rádio e teatro, mediador de leitura, escritor, professor. Participou da equipe de criação do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), tendo sido seu primeiro coordenador (1992 a 1996). Em Rio Branco, capital do Acre, foi gestor cultural em diversas instituições públicas nas décadas de 1970, 80 e na primeira década de 2000; aí criou uma rede de Casas de Leitura e ganhou nome de rua dada pelos próprios moradores – Rua Gregório Filho – em 1982, no bairro Chico Mendes. Implantou a primeira Secretaria Municipal de Promoção da Leitura no Brasil, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Tem título de Notório Saber pela PUC/RJ; foi condecorado com a Medalha da Ordem ao Mérito do Livro, conferida pela Biblioteca Nacional; pesquisador da Unesco / PUC/RJ; é membro da Academia Acreana de Letras (2011) e foi condecorado com a Ordem do Mérito Cultural Acreano (2013). É funcionário aposentado da Fundação Biblioteca Nacional, após 40 anos de serviços públicos. 

Com 25 livros publicados e 7 DVDs educativos, Hamilton Werneck já realizou mais de 1.600 conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades. Com experiência em educação desde as classes multisseriadas do interior até a pós-graduação, vem participando ativamente da vida educacional do país através de programas de TV e congressos nacionais e internacionais de educação. Pertenceu, como conselheiro, de conselhos municipais e do Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Foi Secretário de educação do município de Nova Friburgo - RJ. Seu livro "Como Vencer na Vida Sendo Professor", foi traduzido no México, para todos os países de língua espanhola; "O Profissional do Século XXI", está sendo traduzido para o inglês. Escreve para a revista Profissão Mestre e faz parte do Conselho Editorial desta revista. Escreve para vários sites educacionais. Trabalha na Universidade Candido Mendes.

Por tudo isso, o Simpósio de Educação Contemporânea é uma oportunidade única para educadores de Cataguases e região.

Os interessados podem fazer sua inscrição pelo site www.vocareeducacao.com.br ou no local do evento. Informações podem ser obtidas pelos telefones: (32) 9 8826-0980 ou (32) 9 8442-8595.

Serviço: Simpósio de Educação Contemporânea


Local: Centro Cultural Humberto Mauro
          Rua Cel. Vieira, 518, Centro - Cataguases - MG
Data 09/06/2017 e 10/06/2017

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos