terça-feira, 20 de junho de 2017

Espetáculo "LEI", dirigido por cataguasense estreia dia 1º de julho, em Nova Friburgo

Após realizar diversas apresentações nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, o Projeto Girarte chega à Nova Friburgo-RJ com apresentação do espetáculo “Lei”uma divertida viagem pelo universo da física através da Dança Contemporânea, dirigido pelo cataguasense Marcus Diego.

O espetáculo está agendado para 1º de julho (sábado), às 19 horas, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura (Praça do suspiro s/n - Centro - Nova Friburgo), com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos a partir do dia 27 de junho, das 13h às 18h, e no dia 1º de julho a partir das 10h, no Teatro Municipal.

“Lei” dialoga com a Dança Contemporânea, o Teatro, a Música e o Audiovisual (o que caracteriza como um espetáculo de múltiplas linguagens artísticas) e tem como temática as Três Leis de Newton e a Lei Gravitacional.  As coreografias são de Mário Nascimento (Belo Horizonte-MG) e Alba Vieira (Professora da Universidade Federal de Viçosa-MG); a trilha sonora original é de Makely KA e O Grivo (Belo Horizonte-MG); o figurino de Carolina Sudadati (São Paulo-SP) e Direção Geral de Marcus Diego (Cataguases-MG).

“Lei”

Além de todas as atividades realizadas junto às escolas em diferentes municípios, como estratégia e estímulo ao aprimoramento profissional dos artistas pesquisadores envolvidos no Projeto Girarte, foi criado um espetáculo de múltiplas linguagens, para apreciação de público diverso: “Lei”. 

Comprometidos e firmes no diálogo entre arte e educação, o espetáculo tem como temática, em sua pesquisa e criação, as Três Leis de Newton e a Lei Gravitacional, explorando a dança que nesta perspectiva é pura física, refletindo sobre a influência direta das leis em nossas vidas e movimentos dos corpos no cotidiano.

O Grupo de Pesquisa Girarte, dentre seus vários objetivos, tem o intuito de gerar campo de trabalho para artistas com formação consolidada em projetos sociais, e valorizar a mão de obra artística formada a partir de outros projetos. Mas, para que essa valorização realmente seja eficaz e gere mais conhecimento e crescimento para estes profissionais, é preciso viabilizar para os mesmos, experiências variadas e grandes desafios que os tirem da zona de conforto. E nesta perspectiva, o Projeto Girarte realizará neste ano três apresentações do espetáculo “Lei” em estados diferentes, buscando encontrar fortes parcerias em favor da arte e educação.

O espetáculo estreou em Cataguases – MG em 2016 e neste mesmo ano realizou apresentações em Campo Grande – MS. O espetáculo se consolida como aspectos de pesquisa cultural e ampla oportunidade de artistas do interior mineiro apresentar e divulgar seus trabalhos em outras cidades e regiões do Brasil, como parte do conceito de democratização e interação artístico cultural.

Girarte

Desde julho de 2014, o Projeto Girarte tem como prioridade a proposta de semear arte em toda parte. Em pouco mais de dois anos beneficiou mais de 20 mil pessoas, atendeu 50 escolas ao visitar, aproximadamente, 40 municípios, cidades e distritos em três estados diferentes (MG, RJ e MS), realizando atividades de arte-educação, oficinas abertas para as comunidades e apresentações de espetáculos cênicos em teatros, escolas e no meio urbano, sempre com gratuidade em todas as ações.

Com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocinado pela empresa Energisa, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o projeto potencializa a cada dia seu conjunto de ações. Em Nova Friburgo, o projeto recebe também o apoio da Usina Cultural Energisa e Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo.

SERVIÇO
LEI
Data: 1º de Julho (Sábado)
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura 
(Praça do suspiro s/n - Centro - Nova Friburgo) 
Entrada gratuita  - Retirada de ingressos: 27, 28, 29 e 30 de junho - das 13h às 18h; 1º de julho – a partir das 10h – no local da apresentação.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
09 Domingo
10 Segunda
11 Terça
12 Quarta
13 Quinta
14 Sexta
15 Sábado
Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica
Saúde e Vida Drogasil Droga Farma N. Sra. Aparecida Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila