segunda-feira, 12 de junho de 2017

Expofeira de Holambra abrirá nesta sexta-feira (16) pela primeira vez em Cataguases

Pela primeira vez em Cataguases os admiradores de flores, plantas ornamentais, exóticas e até carnívoras terão a oportunidade de conhecer de perto a Expofeira de Holambra.

O evento que tem a parceria da Prefeitura Municipal de Cataguases através da Secretaria de Cultura e Turismo, terá inicio na próxima sexta-feira, 16 de junho, na Praça Chácara Dona Catarina, no Centro de Cataguases e conta com aproximadamente 300 espécies, um espetáculo de formas, cores e aromas.

O organizador da Expofeira, Sr. Fernando Palhares, disse para reportagem do Site Mídia Mineira que o evento já aconteceu em praticamente todas as capitais brasileiras e agora, na Zona da Mata Mineira, passou por Caratinga, acontece esta semana em Juiz de Fora e de lá seguirá para Cataguases. Segundo ele o público poderá comprar as variedades expostas, recebendo no momento da compra as orientações para cultivo. As plantas vem de 30 produtores de Holambra.


Fernando Palhares (esq.), Organizador do evento com
Fausto Menta (dir.), secretário Municipal de Cultura e
Turismo.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta, disse que a Expofeira vem de encontro com a proposta de sua pasta e da administração municipal que é trazer eventos que alavanquem a economia da cidade, incentivem o turismo com custo baixo para o Município. No caso deste evento, o secretário destacou que a prefeitura não terá gastos e que agricultores da cidade também poderão se inscreverem, movimentando assim a economia local. "Vamos continuar trabalhando em prol da melhoria da cidade, como o próprio prefeito sempre diz, vamos avançar e crescer! Quero agradecer o apoio do prefeito que nos dá autonomia para fazer esse tipo de evento e fazer com que a cidade seja promovida cada vez mais", destacou.

Holambra, no interior do Estado de São Paulo, detém o título de maior produtora de plantas da América Latina e o evento itinerante que acontece em vários municípios brasileiros serve de amostra para espécies que são cultivadas naquela cidade. A feira trará espécies como minissamambaias, plantas carnívoras, rosas do deserto, pata de elefante, variedades de orquídeas e bonsais frutíferos e com flor.

A Expofeira acontecerá em Cataguases do dia 16 até o dia 25 de junho das 9 às 20 horas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil