terça-feira, 27 de junho de 2017

Festival de Viola de Piacatuba não será realizado em 2017

A produtora cultural Maria Lúcia Braga confirmou hoje que o Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, considerado um dos maiores eventos do calendário cultural de Minas e que este ano completaria 15 anos, não será realizado em 2017. 

Segundo a coordenadora do Festival, o atraso do governo mineiro em abrir o edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, fato ocorrido somente no último dia 29 de maio, inviabilizou o desenvolvimento do projeto, que requer pelo menos quatro meses para a abertura do concurso de violeiros, trâmites entre a patrocinadora e as Secretarias de Cultura e da Fazenda, entre outros. 

Apesar de lamentar o episódio, Maria Lúcia Braga fez questão de agradecer ao público e disse estar otimista para a realização do Festival em 2018. “É com grande tristeza que informamos ao querido e maravilhoso público do Festival, que não será possível realizar o evento este ano, pois não teremos tempo hábil para sua realização. O edital saiu dia 29 de maio e precisamos de pelo menos quatro meses para a montagem do evento. Além disso, os projetos em Minas ainda não foram aprovados. Setenta dias não são suficientes para que façamos as inscrições do Festival de Viola e o julgamento da primeira etapa, bem como para os trâmites entre as Secretarias de Cultura e da Fazenda junto à nossa patrocinadora Energisa e para o desenvolvimento de toda a infraestrutura necessária que o Festival precisa para continuar se mantendo como um evento de qualidade. Sinto-me triste e sei também que a Energisa sente muito por não poder patrocinar este ano o nosso evento, que faz parte do calendário de projetos da Energisa e há 12 anos consecutivos vem sendo patrocinando pela empresa através da Lei de Incentivo à Cultura Estadual. Não temos culpa por este incidente, mas no momento é a nossa realidade. Esperamos que no próximo ano possamos retomar o nosso Festival com todo vigor! Um grande abraço a todos e obrigada pela presença tão querida de vocês sempre!" concluiu Maria Lúcia Braga.

Por Fernanda Espíndola / Assessoria de Imprensa do
Festival de Viola e de Gastronomia de Piacatuba 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
09 Domingo
10 Segunda
11 Terça
12 Quarta
13 Quinta
14 Sexta
15 Sábado
Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica
Saúde e Vida Drogasil Droga Farma N. Sra. Aparecida Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila