-->

sábado, 24 de junho de 2017

Final do Campeonato Suburbano 2017 acontece neste sábado cercada de polêmica

Decisão pode parar na justiça

Foto: Arquivo
Manga Rosa e Boca Juniors fazem daqui a pouco, às 15 horas, deste sábado (24), o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Suburbano 2017 de Cataguases. Desta vez, a final promete ser quente, cercada de polêmica. O primeiro jogo, no dia 18 último, no Estádio Rodrigo Lana (Campo do Flamenguinho) terminou empatado em 1 a 1. O lance mais comentado no entanto, não terminou em gol, mas a reclamação de um impedimento não marcado irritou os jogadores do Manga Rosa. Ao término da partida, conforme a súmula, o jogador nº 20, Matheus Machado, teria se dirigido ao bandeirinha e com os dizeres: "safado", "sem vergonha", "vagabundo" e "ladrão", fato que fez com que o juiz expulsasse o jogador com o cartão vermelho. Ainda conforme a súmula, o jogador teria tentado agredir a arbitragem, sendo contido pelos seguranças e em ato continuo, se dirigiu ao vestiário da arbitragem e começou a chutar a porta, sendo novamente contido pelos seguranças.

Após o acontecido, a equipe do Boca Juniors, tentou esta semana a eliminação do Manga Rosa com base no parágrafo 3º do artigo 6º do regulamento, especificamente no trecho que diz: "Se houver alguma tentativa ou agressão ao árbitro e seus auxiliares, pelos diretores, jogadores, torcedores, o clube infrator será eliminado da competição, sempre citado em súmula".

No entanto, em contato por telefone com o presidente da Liga Suburbana, Djair Lima, o mesmo informou para nossa reportagem que é uma questão de interpretação pois no mesmo parágrafo existem observações abaixo que deixaria claro que apenas o jogador ficaria suspenso por se tratar de um fato isolado.

Embora para a diretoria da Liga este fato já esteja resolvido, caso o Manga Rosa vença a partida, é praticamente certo que o caso vá parar na justiça, promete integrantes do Boca Juniors. Resta saber quem levará a melhor em mais uma final do Campeonato Suburbano.

O jogo decisivo acontece neste sábado (24) às 15 horas no Estádio do Operário FC.

Confira abaixo o parágrafo 3º do artigo 6º do regulamento na íntegra:
"No caso de agressão verbal ao árbitro e seus auxiliares o atleta será suspenso por três partidas ou tentativa de agressão ao árbitro e seus auxiliares, o atleta será eliminado do campeonato e o atleta pegará uma suspensão de dois anos, ficando impedido de participar de qualquer competição promovida por essa entidade. Se houver alguma tentativa ou agressão ao árbitro e seus auxiliares, pelos diretores, jogadores, torcedores, o clube infrator será eliminado da competição, sempre citado em súmula.
OBS: Sendo tentativa ou agressão cometida individualmente pelos membros citados acima: Diretores: Será eliminado o clube (técnico, massagista, auxiliar técnico e diretores)Jogadores: Serão suspensos por três partidas no caso de tentativa de agressão. Na reincidência eliminação. Agressão será eliminado por dois anos.Torcedores: O torcedor não poderá assistir nenhuma partida do Campeonato Suburbano 2017."

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
17 Domingo
18 Segunda
19 Terça
20 Quarta
21 Quinta
22 Sexta
23 Sábado
Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus