terça-feira, 20 de junho de 2017

Grupo de combate ao tabagismo é iniciado em Cataguases

Começou na noite desta segunda-feira (19), no Posto de Saúde do bairro Paraíso, o Grupo de Combate ao Tabagismo 2017. O projeto acontece anualmente por iniciativa da Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Saúde com o médico Dr. Joseph Freire à frente. Este primeiro grupo do ano conta com 30 participantes. Todos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar com médico, enfermeiro, farmacêutico, assistente social, educador físico, fisioterapeuta e nutricionista.  
                      
Dr. Joseph, Gustavo e Graziela (enfermeiros),
Ana Cristina (fono) e Camila (nutricionista)
são integrantes da equipe
Conforme o médico pneumologista, Dr. Joseph Freire, as reuniões são semanais com duração de doze semanas. Os participantes são orientados a parar de fumar com a participação em palestras nos encontros semanais de segunda e quarta-feira à noite. "Durante os encontros os participantes recebem medicamentos para contribuir com a cessação do tabagismo, além disso, realizamos a entrega de panfletos e cartilhas educadoras para serem usadas nos encontros semanais", disse.

Os medicamentos são doados pelo Ministério da Saúde via Estado de Minas Gerais e repassados pela Prefeitura aos participantes. Os interessados em participar, devem procurar o Posto de saúde de seu bairro para mais informações.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa