terça-feira, 20 de junho de 2017

Grupo de combate ao tabagismo é iniciado em Cataguases

Começou na noite desta segunda-feira (19), no Posto de Saúde do bairro Paraíso, o Grupo de Combate ao Tabagismo 2017. O projeto acontece anualmente por iniciativa da Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Saúde com o médico Dr. Joseph Freire à frente. Este primeiro grupo do ano conta com 30 participantes. Todos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar com médico, enfermeiro, farmacêutico, assistente social, educador físico, fisioterapeuta e nutricionista.  
                      
Dr. Joseph, Gustavo e Graziela (enfermeiros),
Ana Cristina (fono) e Camila (nutricionista)
são integrantes da equipe
Conforme o médico pneumologista, Dr. Joseph Freire, as reuniões são semanais com duração de doze semanas. Os participantes são orientados a parar de fumar com a participação em palestras nos encontros semanais de segunda e quarta-feira à noite. "Durante os encontros os participantes recebem medicamentos para contribuir com a cessação do tabagismo, além disso, realizamos a entrega de panfletos e cartilhas educadoras para serem usadas nos encontros semanais", disse.

Os medicamentos são doados pelo Ministério da Saúde via Estado de Minas Gerais e repassados pela Prefeitura aos participantes. Os interessados em participar, devem procurar o Posto de saúde de seu bairro para mais informações.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos