terça-feira, 13 de junho de 2017

Homenagem aos 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais acontece em Leopoldina




A 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Leopoldina, realizou na manhã desta terça-feira, 13 de junho, solenidade de aniversário de 242 anos da PMMG. O evento ocorreu no Clube do Moinho, em Leopoldina, e reuniu autoridades militares e civis, além de representantes de vários segmentos da sociedade local e regional.


O vereador de Cataguases, 3º Sargento Jorge Roberto foi
homenageado com certificado de reconhecimento aos
excelentes serviços prestados à instituição.
Dentre as autoridades que participaram do evento, destaque para o Coronel Clóvis de Paula Pimenta, ex-comandante da 6ª Cia PM Ind; do atual comandante da Unidade, Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos; Major Willian Machado, comandante da 146ª Cia de PM em Cataguases; do prefeito de Cataguases, Willian Lobo e vários outros prefeitos e autoridades de municípios vizinhos.


O Sub Tenente João Batista de Sousa Rocha, que atua em
Cataguases recebeu homenagem pela excelência dos serviços
prestados, seja no âmbito administrativo ou operacional.
O evento contou com a participação da Banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Ubá. Após a execução do Hino Nacional, foi lida a Nota do Comando Geral, assinada pelo Coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes, comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais.


O Cabo PM Jean Pierre Furtado Amorim Rocha, que também
atua em Cataguases, também recebeu  homenagem pela
excelência dos serviços prestados
Durante a solenidade foram premiados os atletas que se destacaram no Torneio de Futebol comemorativo aos 242 anos da PMMG, representando a 6ª Cia PM Ind e os militares do 5º Pelotão da 4ª Cia Ind Mat. O Objetivo do torneio foi proporcionar momentos de descontração e integração entre os militares da Unidade.

Aos militares transferidos para a Reserva Altiva no período de agosto de 2016 a junho de 2017 foram outorgados certificados de reconhecimento aos excelentes serviços prestados à instituição.

Pela excelência dos serviços prestados, seja no âmbito administrativo ou operacional, foram conferidos aos militares que mereceram destaque e reconhecimento por parte do comando e demais integrantes da Unidade o Certificado de Destaque Profissional.

A corporação também entregou o Troféu Guardiã do Médio Rio Pomba à representantes de órgãos públicos e privados que atuam de forma destacada em apoio às causas da Polícia Militar, além de militares que em suas atividades diuturnas, destacaram-se pela coragem, espírito arrojado, tirocínio policial e interação com a comunidade, elevando o nome da instituição além do contexto interno.
Coronel Clóvis Pimenta (ao centro), também foi homenageado.

A solenidade foi encerrada após a apresentação de um vídeo institucional comemorativo aos 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais e da execução pela Banda de Música, da Canção da PM.

Confira abaixo as fotos dos homenageados:
Com informações de: O Vigilante Online
Todas as fotos são de nosso parceiro O Vigilante Online







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos