terça-feira, 13 de junho de 2017

Homenagem aos 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais acontece em Leopoldina




A 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Leopoldina, realizou na manhã desta terça-feira, 13 de junho, solenidade de aniversário de 242 anos da PMMG. O evento ocorreu no Clube do Moinho, em Leopoldina, e reuniu autoridades militares e civis, além de representantes de vários segmentos da sociedade local e regional.


O vereador de Cataguases, 3º Sargento Jorge Roberto foi
homenageado com certificado de reconhecimento aos
excelentes serviços prestados à instituição.
Dentre as autoridades que participaram do evento, destaque para o Coronel Clóvis de Paula Pimenta, ex-comandante da 6ª Cia PM Ind; do atual comandante da Unidade, Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos; Major Willian Machado, comandante da 146ª Cia de PM em Cataguases; do prefeito de Cataguases, Willian Lobo e vários outros prefeitos e autoridades de municípios vizinhos.


O Sub Tenente João Batista de Sousa Rocha, que atua em
Cataguases recebeu homenagem pela excelência dos serviços
prestados, seja no âmbito administrativo ou operacional.
O evento contou com a participação da Banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Ubá. Após a execução do Hino Nacional, foi lida a Nota do Comando Geral, assinada pelo Coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes, comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais.


O Cabo PM Jean Pierre Furtado Amorim Rocha, que também
atua em Cataguases, também recebeu  homenagem pela
excelência dos serviços prestados
Durante a solenidade foram premiados os atletas que se destacaram no Torneio de Futebol comemorativo aos 242 anos da PMMG, representando a 6ª Cia PM Ind e os militares do 5º Pelotão da 4ª Cia Ind Mat. O Objetivo do torneio foi proporcionar momentos de descontração e integração entre os militares da Unidade.

Aos militares transferidos para a Reserva Altiva no período de agosto de 2016 a junho de 2017 foram outorgados certificados de reconhecimento aos excelentes serviços prestados à instituição.

Pela excelência dos serviços prestados, seja no âmbito administrativo ou operacional, foram conferidos aos militares que mereceram destaque e reconhecimento por parte do comando e demais integrantes da Unidade o Certificado de Destaque Profissional.

A corporação também entregou o Troféu Guardiã do Médio Rio Pomba à representantes de órgãos públicos e privados que atuam de forma destacada em apoio às causas da Polícia Militar, além de militares que em suas atividades diuturnas, destacaram-se pela coragem, espírito arrojado, tirocínio policial e interação com a comunidade, elevando o nome da instituição além do contexto interno.
Coronel Clóvis Pimenta (ao centro), também foi homenageado.

A solenidade foi encerrada após a apresentação de um vídeo institucional comemorativo aos 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais e da execução pela Banda de Música, da Canção da PM.

Confira abaixo as fotos dos homenageados:
Com informações de: O Vigilante Online
Todas as fotos são de nosso parceiro O Vigilante Online







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa