segunda-feira, 12 de junho de 2017

Novas sedes da Energisa em Cataguases são construídas com características sustentáveis


As obras das novas sedes da Energisa Minas Gerais, Energisa Soluções e Energisa S.A, em Cataguases, estão a todo vapor. Previstos para serem concluídos em julho deste ano, os novos edifícios estão sendo construídos, unindo características de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente com conforto e condições adequadas de trabalho.

Desta forma, os novos prédios foram projetados com cuidados ao meio ambiente, tais como: utilização adequada dos recursos naturais necessários ao seu funcionamento e correta destinação dos resíduos gerados. Para elaboração do projeto de arquitetura da nova sede, foram analisados: temperatura do ambiente de trabalho, incidência de ventos, umidade relativa do ar, precipitação, evapotranspiração, iluminação natural e incidência solar, considerando as melhores práticas em construção sustentável para garantir a eficiência hídrica e energética dos novos prédios.

Para melhor aproveitamento da iluminação natural, nas fachadas dos prédios serão instalados vidros com películas, chapas metálicas perfuradas e brises. Paredes e tetos serão pintados, a maioria, com cores claras, pois refletem melhor a luminosidade. Serão utilizadas ainda lâmpadas LED, que são mais eficientes e com menor consumo de energia, com acionamento por sensores com fotocélula e automação para manter ligados apenas os espaços onde exista pessoas trabalhando. O ar condicionado será central, com distribuição uniforme para todos os ambientes, também automatizados conforme ocorre na iluminação. Desta forma, o sistema de iluminação e a climatização vão contribuir para reduzir o consumo de energia.

Banheiros e cozinhas receberão produtos de alta eficiência em economia de água com temporizador nos chuveiros e torneiras, por exemplo. Para lavagem de pisos , limpeza das janelas e irrigação de jardins, serão realizadas captação e aproveitamento da água de chuva e reaproveitamento da água de retorno do Sistema de Ar Condicionado.

Ao projetar os novos prédios, foram identificadas as melhores estratégicas em sustentabilidade, considerando os aspectos Econômicos, Ambiental, Social e de Qualidade de Vida, Conforto e Saúde. Desta forma, a Energisa está garantindo uso racional dos recursos naturais com redução de custos de água e energia, descarte adequado dos resíduos sólidos, mais qualidade de vida e bem estar para os colaboradores da empresa.

Assessoria de Comunicação Energisa 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa