quinta-feira, 1 de junho de 2017

Operação “Abate Legal” é deflagrada em Ubá e região

A Polícia Civil, com apoio dos veterinários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), iniciou, nesta quarta-feira (31/05), uma operação em Ubá e cidades vizinhas, visando coibir o abate de animais e a comercialização clandestina de carne bovina e suína na região. 


De acordo com o delegado regional de Ubá, Dr. Guttemberg Souza Filho, a ação resultou na apreensão de 40 cabeças de gado, meia tonelada de carne imprópria para consumo, duas câmaras frias lacradas, contendo em seu interior grande quantidade de carne sem origem, ganchos, balanças, facas, e animais abatidos de origem equina. Quatro pessoas foram conduzidas até a Delegacia Regional, sendo duas pessoas autuadas em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.

Conforme informações do delegado Alexandrino Rosa de Souza, a operação ocorreu após levantamentos da equipe de inteligência da Delegacia Regional de Ubá. “ E foi materializada com a participação de investigadores dos municípios de Ubá, Rio Pomba, Tocantins, Visconde do Rio Branco e Mercês, escrivães e contou com o apoio dos veterinários do IMA”, explicou. Também participaram da ação os delegados Bruno Salles Mattos, Gabriel Hillen Albernaz Andrade, Rafael Ramos Nalin e  Yuri Bueno Campos.

Para o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, delegado Carlos Roberto da Silveira Costa, a operação “Abate Legal” foi de extrema importância para a saúde dos consumidores. “Com essa atuação e fiscalização, evitou-se que a carne, imprópria para o consumo humano e sem critério sanitário, fosse consumida”, destacou.



Assessoria de Comunicação da 4ª DEPPC 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
25 Domingo
26 Segunda
27 Terça
28 Quarta
29 Quinta
30 Sexta
30 Sábado
Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter
Drogasil Droga Farma Cataguases Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. S. Rosário