quinta-feira, 22 de junho de 2017

PCMG prende suspeitos de homicídio em Ubá

Na quarta-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais efetuou a prisão de dois homens, de 24 e 30 anos, suspeitos de matar a vítima Mathaus Lucas da Silva, no dia 20 de julho do ano passado. Na ocasião, o corpo foi encontrado no Bairro Residencial Rosa de Toledo, próximo ao Fórum de Ubá.

Segundo informações do titular da Delegacia Antidrogas e Homicídios de Ubá, delegado Alexandrino Rosa de Souza, o suspeito mais jovem quem arquitetou a morte da vítima com o intuito de realizar uma ‘queima de arquivo’.  De acordo com a autoridade policial, o suspeito, juntamente com Mathaus e outro homem, teria assassinado Osorio Eloy Matos no dia 12 de maio de 2014. As investigações culminaram na prisão do trio.

Posteriormente, Mathaus passou a receber pagamentos para que assumisse singularmente a autoria do crime. Após a obtenção da liberdade no processo, ele também passou a fazer exigências para obter uma motocicleta. “Mathaus, então, ameaçou delatar os demais envolvidos na morte de Osório”, informou o delegado, complementando que ele acabou sendo assassinado ao ser atraído para um local ermo, com a promessa de que receberia a motocicleta.

Ainda conforme o delegado, após a ação, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá e, após prestarem depoimento, foram encaminhados ao Presídio de Ubá.
Assessoria de Comunicação da 4ªDEPPC 

Nenhum comentário :

Postar um comentário