-->

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Prefeito assina Decreto que garante uso de nome social para transexuais e travestis em Viçosa

Decreto será assinado nesta quarta-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBT

Prefeito Ângelo Chequer. Foto: PMV/Divulgação 

Pessoas transexuais e travestis terão o direito de identificação por meio do nome social garantido em Viçosa por meio de um decreto municipal. O nome social é aquele pelo qual transexuais e travestis se reconhecem e são conhecidos em seu meio social.

O prefeito Ângelo Chequer assina, nesta quarta-feira (28), às 18 horas, no salão nobre do Centro Administrativo, durante ato comemorativo ao Dia Internacional do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), o Decreto que assegura o direito de uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública municipal.

A partir da publicação do Decreto, o uso do nome social será permitido em fichas cadastrais, formulários e documentos congêneres, nos atos e procedimentos promovidos no âmbito da Administração Pública Direta, Indireta e Autarquias.

Os órgãos terão 180 dias para adaptar todos os documentos administrativos, que terão que contar com o campo “nome social”, juntamente com o campo “nome civil”, para utilização pelas pessoas interessadas. As certidões, prontuários e documentos congêneres serão expedidos com a menção ao nome social quando este constar dos requerimentos, e dos nomes social e civil quando necessário ao atendimento de suas finalidades legais.

Na mesma noite, o Prefeito dá posse ao Comitê de Combate à discriminação e promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos de LGBTs, composto por gestores municipais, ativistas e especialistas. Os membros deste Comitê serão apresentados durante o ato.

Assessoria de Comunicação da PMV

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
17 Domingo
18 Segunda
19 Terça
20 Quarta
21 Quinta
22 Sexta
23 Sábado
Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus