sábado, 10 de junho de 2017

Prefeito de Cataguases assume cargo de Coordenador da Zona da Mata da Frente Mineira de Prefeitos

O prefeito de Cataguases Willian Lobo de Almeida foi empossado no cargo de Coordenador da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) para a região da Zona da Mata, em evento realizado em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, e que elegeu a nova diretoria da FMP. Participaram do encontro, além do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, e do presidente da Frente Nacional de Prefeitos e ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, cerca de trinta prefeitos, de diversas regiões do Estado, vereadores e outras autoridades. O objetivo foi proporcionar aos prefeitos a troca de experiências e discussão de pautas e temas pertinentes à gestão municipal, tais como, indicadores fiscais e estratégicos, transparência, ouvidoria e responsabilidade pública em tempos de crise.

Entusiasmado pelo desafio do novo cargo, o prefeito Willian destacou a importância desta Frente. “Além de incentivar a autonomia dos municípios, em muitos aspectos já previstos pela Constituição, a Frente de Prefeitos incentiva a troca de experiências entre os gestores, melhorando a organização das nossas demandas junto aos governos do Estado e da Federação. Mesmo porque, muitas vezes, os municípios têm pautas semelhantes e podem alcançar, com mais eficiência, soluções conjuntas e de forma integrada. Por isso, Cataguases e a Zona da Mata só têm a ganhar com essa capacidade de articulação política voltada para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou o prefeito Willian.

Passam também a integrar a nova diretoria da FMP o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, no cargo de presidente, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, como vice-presidente. Alex de Freitas substitui o ex-prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, sendo que o mandato é de dois anos, com possibilidade de uma reeleição. Integrada à Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Frente Mineira de Prefeitos tem perfil diferente e complementar ao da Associação Mineira de Municípios (AMM), com foco nos municípios com mais 35 mil habitantes e que corresponde a 70% do PIB e da população do Estado.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa