sábado, 10 de junho de 2017

Prefeito de Cataguases assume cargo de Coordenador da Zona da Mata da Frente Mineira de Prefeitos

O prefeito de Cataguases Willian Lobo de Almeida foi empossado no cargo de Coordenador da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) para a região da Zona da Mata, em evento realizado em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, e que elegeu a nova diretoria da FMP. Participaram do encontro, além do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, e do presidente da Frente Nacional de Prefeitos e ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, cerca de trinta prefeitos, de diversas regiões do Estado, vereadores e outras autoridades. O objetivo foi proporcionar aos prefeitos a troca de experiências e discussão de pautas e temas pertinentes à gestão municipal, tais como, indicadores fiscais e estratégicos, transparência, ouvidoria e responsabilidade pública em tempos de crise.

Entusiasmado pelo desafio do novo cargo, o prefeito Willian destacou a importância desta Frente. “Além de incentivar a autonomia dos municípios, em muitos aspectos já previstos pela Constituição, a Frente de Prefeitos incentiva a troca de experiências entre os gestores, melhorando a organização das nossas demandas junto aos governos do Estado e da Federação. Mesmo porque, muitas vezes, os municípios têm pautas semelhantes e podem alcançar, com mais eficiência, soluções conjuntas e de forma integrada. Por isso, Cataguases e a Zona da Mata só têm a ganhar com essa capacidade de articulação política voltada para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou o prefeito Willian.

Passam também a integrar a nova diretoria da FMP o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, no cargo de presidente, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, como vice-presidente. Alex de Freitas substitui o ex-prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, sendo que o mandato é de dois anos, com possibilidade de uma reeleição. Integrada à Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Frente Mineira de Prefeitos tem perfil diferente e complementar ao da Associação Mineira de Municípios (AMM), com foco nos municípios com mais 35 mil habitantes e que corresponde a 70% do PIB e da população do Estado.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos