sexta-feira, 2 de junho de 2017

Prefeitura de Cataguases renova convênio com Projeto da AABB no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente







A Prefeitura de Cataguases renovou na manhã desta sexta-feira (2), o compromisso por mais quatro anos com o Projeto AABB Comunidade e com a manutenção do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA).

O evento aconteceu na sede do CCCA na rua Valdevino Manhães, S/N, região central da cidade. Os convidados assistiram atentamente as apresentações dos alunos que fazem parte das oficinas oferecidas pela parceria que já existe há 22 anos e oferece oficinas de apoio pedagógico, música, artes e esportes a 85 crianças entre seis e 16 anos. Cataguases foi o primeiro município a renovar o convênio.

O projeto da oferece kits higiênicos, materiais para a prática das oficinas, a estrutura da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) e o material necessário para os trabalhos e, em contrapartida, a prefeitura custeia os profissionais que trabalham nas oficinas, alimentação, transporte, atendimento médico e odontológico. Os alunos participam no período fora do turno escolar e para fazer parte é necessário que esteja matriculado em instituição de ensino e tenha o cadastro no NIS. 


O Prefeito Willian Lobo esteve no local para a assinatura do acordo. Entusiasmado, elogiou o projeto e ressaltou a importância do compromisso de todos os envolvidos. “Gostaria de agradecer este grande parceiro, que é o Banco do Brasil. Como pai, me sinto muito feliz por poder contribuir com as melhorias de condições dessas crianças. Foi uma manhã muito feliz e abençoada por Deus. Não posso deixar de repetir: os funcionários têm entendido a dificuldade que estamos enfrentando e o que nós traçamos para os quatro anos do nosso governo. Com isso, todos estão se integrando e a comunidade está vendo tudo o que está sendo feito pela cidade. As crianças que estão aqui merecem ser abraçadas pela nossa administração”, disse. 

A Secretária de Assistência Social, Mirilane Licazali, ratificou o impacto positivo do projeto para a cidade. “Foi muito importante a prorrogação do convênio com a AABB para darmos continuidade aos trabalhos de convivência, fortalecimento de vínculos, acompanhamento familiar e para auxiliarmos as crianças que vivem em risco de vulnerabilidade social”, ressaltou.

 Conforme a diretora de proteção básica da Assistência Social, Elaine Ferraz, ressaltou, mesmo com as dificuldades financeiras que o município encontrou no início do ano, em momento algum os serviços paralisaram. “A equipe ficou reduzida mas os programas continuaram acontecendo e agora estamos caminhando com uma equipe e com os serviços funcionando o que vem aumentando o número de alunos semanalmente devido a oferta de serviço qualificada”.

Para a coordenadora do AABB  Comunidade em Cataguases, Maria Paula Guedes, “o importante é dar oportunidade às crianças e aos adolescentes condições dignas de fazer suas oficinas. Para o seu crescimento social e como cidadão”. A inscrição de crianças ou adolescentes de até 16 anos no projeto são realizadas no próprio Centro de Convivência da Criança e do Adolescente.

Também prestigiaram o evento o chefe de gabinete, João Paulo Vargas, o vereador, Betão do Remo, a primeira-dama, Sabrina Arcara, a assessora especial de gabinete, Heldnéa Simões, o gerente do Banco do Brasil, Diego Henriques. 

Com informações da Prefeitura Municipal de Cataguases
Fotos cedidas gentilmente por Luíza Franco e Elaine Ferraz 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil