quarta-feira, 26 de julho de 2017

Diretores da Energisa fazem abertura da XI Semana Nacional da Segurança em Cataguases

Ação em praça pública contou com a presença da população e de funcionários da Energisa


Com o tema ‘TÁ SEGURO, TÁ CONTROLADO’, foi lançada, nesta segunda-feira, 24 de julho, a XI Semana Nacional da Segurança com Energia Elétrica. Para marcar o lançamento da campanha, a Energisa realizou, em Cataguases, uma ação na Praça Rui Barbosa, que contou com a presença da população e dos diretores e funcionários da Energisa.

“Essa campanha visa conscientizar a população sobre como utilizar a energia de forma segura, sem desperdícios, e sobre os cuidados que devemos ter ao aproximarmos da rede elétrica, para não colocarmos a nossa vida em risco. São informações importantes sobre situações do dia a dia que podem ser evitadas como por exemplo não construir próximo à rede elétrica. Para as crianças, a orientação é soltar pipa longe dos fios. Vamos ficar atentos. A nossa segurança precisa estar sempre em primeiro lugar”, disse Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais.

Fernando Costalonga, diretor Técnico e Comercial, e Eduardo Mantovani, diretor-presidente na Abertura da XI Semana Nacional da Segurança com Energia Elétrica

Durante a ação na praça, houve a apresentação da peça teatral ‘Segurança sempre’, quiz com prêmios, distribuição de panfletos e a presença do mascote Zé da Luz.


Você que gosta de aproveitar tudo de bom que a energia elétrica pode oferecer, fique ligado nestas dicas de segurança, que fazem toda a diferença na sua vida:

1. Brinque sempre longe da rede elétrica
Solte pipas em locais abertos e afastados da rede elétrica. Jamais use fios metálicos ou cerol. Caso a pipa fique presa, nunca tente resgatá-la.

2. Muito cuidado nas construções e reformas
Mantenha sempre uma distância segura da rede elétrica. Principalmente ao movimentar materiais metálicos, como barras de ferro e arame. Consulte sempre um profissional capacitado ou a Energisa para realizar esse tipo de serviço.

3. Não construa a menos de 2 metros da rede elétrica
Caso contrário, você estará expondo sua casa e todas as pessoas que moram nela a situações de grande risco.

4. Atenção ao instalar ou consertar sua antena
Cuidado com a rede elétrica sempre que for instalar ou consertar sua antena de TV. Faça isso em um lugar afastado dos fios da rede e sempre quando o tempo estiver bom. Caso a antena caia nos fios, nunca tente segurá-la ou recuperá-la.

5. Nunca faça poda de árvores
A poda de árvores é um serviço que deve ser realizado somente por profissionais preparados e qualificados. Entre em contato com a prefeitura da sua cidade para solicitar informações sobre a responsabilidade do serviço

6. Sem exageros com sabão
Usar a quantidade correta de sabão em pó evita um novo enxágue da máquina de lavar e, com isso, você economiza energia.

7. Assista televisão com a família reunida, não em aparelhos separados
Além disso, tire o carregador da tomada quando o celular estiver carregado; evite deixar os aparelhos ligados na tomada em stand by e desligue o monitor do computador, se for demorar mais de 10 minutos para voltar.

8. Sem desperdício com o ar-condicionado
Desligue o ar-condicionado quando não tiver ninguém no ambiente. Além disso, mantenha o filtro do ar-condicionado sempre limpo e o termostato regulado.

9. Cuidado com os horários de pico
Evite usar equipamentos de alto consumo, como ferro de passar roupa e chuveiro elétrico, nos horários de pico.

10. Durante o dia, procure utilizar sempre a luz natural

Uma ótima dica é colocar as mesas de trabalho e de leitura mais próximas das janelas.

Assessoria de Comunicação Energisa 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa