terça-feira, 25 de julho de 2017

Ex-presidente da Câmara de Juiz de Fora é preso

O 4º Departamento de Polícia Civil da  1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, juntamente com a Delegacia Especializada Antidrogas (DEA), cumpriu, nesta segunda-feira (24), mandado de prisão em desfavor do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Juiz de Fora,  Vicente de Paula Oliveira, 64 anos, conhecido como Vicentão.

Foto: Divulgação
"Imediatamente após receber informações de que havia sido expedido pela 3a Vara Federal da Subseção Judiciária de Juiz de Fora, mandado de prisão em desfavor de Vicentão, a equipe da PC realizou campana em pontos estratégicos do bairro Santa Cândida, logrando êxito, durante a ação, em prender o ex-vereador enquanto chegava em sua residência", disse o Delegado, Rogério Couto de Magalhães Woyame,sobre a ação.

O mandado foi expedido por determinação da Coordenadoria da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) de Brasília, na sexta-feira (21) após perder um recurso em segunda instância. Em 2014, o ex-vereador foi condenado a quatro anos, dois meses e 12 dias de reclusão em regime semiaberto por envolvimento com a empresa Koji Empreendimentos e Construtora Ltda acusada de sonegação fiscal.

Em 2013, o político foi acusado juntamente com mais 12 pessoas de participar de uma quadrilha especializada em saques fraudulentos de precatórios, eles se passavam por beneficiários através da falsificação de documentos públicos e particulares. 

O ex-vereador foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) mas não deverá ficar nesta unidade, pois o Ceresp é destinado ao regime fechado. Ele poderá ainda recorrer da decisão na 3ª instância.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa