terça-feira, 25 de julho de 2017

Ex-presidente da Câmara de Juiz de Fora é preso

O 4º Departamento de Polícia Civil da  1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, juntamente com a Delegacia Especializada Antidrogas (DEA), cumpriu, nesta segunda-feira (24), mandado de prisão em desfavor do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Juiz de Fora,  Vicente de Paula Oliveira, 64 anos, conhecido como Vicentão.

Foto: Divulgação
"Imediatamente após receber informações de que havia sido expedido pela 3a Vara Federal da Subseção Judiciária de Juiz de Fora, mandado de prisão em desfavor de Vicentão, a equipe da PC realizou campana em pontos estratégicos do bairro Santa Cândida, logrando êxito, durante a ação, em prender o ex-vereador enquanto chegava em sua residência", disse o Delegado, Rogério Couto de Magalhães Woyame,sobre a ação.

O mandado foi expedido por determinação da Coordenadoria da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) de Brasília, na sexta-feira (21) após perder um recurso em segunda instância. Em 2014, o ex-vereador foi condenado a quatro anos, dois meses e 12 dias de reclusão em regime semiaberto por envolvimento com a empresa Koji Empreendimentos e Construtora Ltda acusada de sonegação fiscal.

Em 2013, o político foi acusado juntamente com mais 12 pessoas de participar de uma quadrilha especializada em saques fraudulentos de precatórios, eles se passavam por beneficiários através da falsificação de documentos públicos e particulares. 

O ex-vereador foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) mas não deverá ficar nesta unidade, pois o Ceresp é destinado ao regime fechado. Ele poderá ainda recorrer da decisão na 3ª instância.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil