sexta-feira, 21 de julho de 2017

Parceria Público-Privada proporciona Dia da Beleza no CAPS I em Cataguases

A Prefeitura de Cataguases, através de uma PPP - Parceria Público Privada, ofereceu nesta quinta-feira (20), escova capilar gratuita para 20 mulheres atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

O Dia da Beleza foi oferecido pela Loja  Perfumania, que enviou dez alunos do curso básico de cabeleireiro, gratuitamente. 

“A visita ao CAPS foi importante para dar experiência aos alunos e, ao mesmo tempo, oferecer cuidados àqueles que frequentam o local”, destacou Sérgio de Paula, proprietário da empresa em Cataguases.

A terapeuta ocupacional do CAPS I, Ana Paula Carneiro, também elogiou a presença dos alunos no local. Ela lembrou que é comum pessoas com algum tipo de transtorno mental perderem o cuidado com a vaidade. Segundo ela, a terapia ocupacional já faz esse trabalho de cuidado com a higiene pessoal no CAPS, mas quando vem alguém de fora é muito importante, pois valoriza a imagem pessoal de acordo com o gosto do usuário.

Com carga horária de 70h e atendendo 20 pessoas de diversas regiões do município, o curso básico de cabeleireiro está sendo oferecido há um mês e meio, gratuitamente, a pessoas que são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e acompanhadas pelo CRAS.  Esse é o primeiro curso profissionalizante gratuito oferecido pela Prefeitura de Cataguases em 2017.

Com informações e foto da Prefeitura de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil