sábado, 8 de julho de 2017

PCMG prende motorista responsável por acidente que matou dois cataguasenses na MG 285 próximo a Santana do Campestre

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, em Rodeiro, nesta sexta-feira (07), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 36 anos, suspeito de ser o responsável pelo acidente de trânsito ocorrido no dia 30 de janeiro deste ano, na Rodovia MG 285, no município de Astolfo Dutra, próximo ao trevo de Santana de Campestre. 

Conforme informações do delegado Marcelo Manna, titular da 27 Delegacia de Cataguases, no dia dos fatos, ele estava conduzindo o seu veículo ELANTRA/HYUNDAI, com mais dois ocupantes, quando passou a trafegar na outra faixa da via, destinada ao tráfego oposto. Logo em seguida, colidiu frontalmente com o veículo VECTRA/GM, conduzido por João Paulo de Oliveira, 33 anos, que faleceu cerca de dois meses depois. O acidente também causou sérias lesões à passageira JESSICA CONDÉ PRATA, 29 anos, e em sua filha IZABELA CONDÉ PRATA DE OLIVEIRA, 2 anos de idade. O outro passageiro, HUGO PROCÓPIO MOTA, 32 anos, morreu instantaneamente com a força do impacto. Após a colisão, o investigado fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. "O evento fatídico causou tamanha comoção, diante da gravidade do acidente, por tirar a vida de dois jovens e deixar três pessoas com sérias lesões, além de interromper a gravidez que gerava uma das vítimas sobreviventes", explicou o delegado. 

Segundo ele, o laudo pericial apontou que o veículo conduzido pelo suspeito estava na contramão no momento da colisão para efetuar uma “ultrapassagem forçada” ou “para fugir do radar”. Investigações apontam que ele agiu com dolo eventual por estar alcoolizado e dirigir pela contramão em alta velocidade, razão pela qual assumiu o risco de provocar a morte de JOÃO PAULO DE OLIVEIRA GUARDA E HUGO PROCÓPIO MOTA. "Porque aceitou, de antemão, a ocorrência de tão grave resultado, tolerando e conformando-se com sua ocorrência, não desistindo de trafegar de forma irregular por rodovia bastante movimentada, embora plenamente previsível que seu proceder poderia causar, como causou, o fatídico acidente", concluiu a autoridade policial.

Fonte: assessoria de Comunicação da 4ª DEPPC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
05 - Domingo 06 - Segunda 07 - Terça 08 - Quarta 09 - Quinta 10 - Sexta 11 - Sábado
Farmacenter Drogaria Silveira - Calçadão Droganova Drogaria São Francisco N.Sra.Aparecida Brasil Sta. Tereza
N.Sra. Rosário Farmácia Cataguases II Farmanossa Farmácia Cataguases Campinho São Mateus Silveira II