sábado, 29 de julho de 2017

Roupinhas para cães: usar ou não?

Uso inadequado pode causar nó no pelo e até contribuir para o desenvolvimento de alergias


Seja por conta das baixas temperaturas do inverno, estética ou até mesmo mimo, as roupinhas para os pets fazem o maior sucesso. Mas, afinal, usar ou não? 

A groomer Ana Beatriz Azeredo, da Pet Escola Fashion, no Rio de Janeiro, destaca que os cães possuem uma proteção natural, os pelos. Curtos ou longos, eles têm a função de proteger o cachorro. No entanto, a profissional não descarta o uso do acessório:

- Sim, podemos usar roupinhas em cães, porém em raças de pelagem curta, sabendo que nem todos gostam – alertou Ana Beatriz.

Ana Beatriz explicou que nos cães de pelo longo o uso não é recomendado:

- Por ter pelagem longa, há uma grande possibilidade de dar nó no pelo do animal. Caso não sejam removidos, os nós podem causar fungos e desenvolver doenças de pele. O ideal é usar esporadicamente e sempre escovar os pelos do animal após o uso – detalhou a tosadora que, em 20 anos de experiência, já cuidou de muitos animais com pelos embolados pelo uso de roupinhas.

Para quem quer manter os animais estilosos, a proprietária de um pet shop, Angélica Lacerda, orienta quais são os tecidos ideais para as roupinhas: 

-  O ideal é dar preferência para roupinhas de algodão ou malha macia. Uma outra opção, seria usar gravatinhas ou lacinhos, que vão embelezar ainda mais os pets - pontuou Angélica Lacerda.

Dicas:

  • O cão possui pelagem térmica, se está calor ou frio o próprio pelo protege
  • Sinais como inquietação ou imobilidade demonstram desconforto com a peça

Por Gabriela Hilário /Assessoria de Comunicação PetCom

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa