sábado, 29 de julho de 2017

Roupinhas para cães: usar ou não?

Uso inadequado pode causar nó no pelo e até contribuir para o desenvolvimento de alergias


Seja por conta das baixas temperaturas do inverno, estética ou até mesmo mimo, as roupinhas para os pets fazem o maior sucesso. Mas, afinal, usar ou não? 

A groomer Ana Beatriz Azeredo, da Pet Escola Fashion, no Rio de Janeiro, destaca que os cães possuem uma proteção natural, os pelos. Curtos ou longos, eles têm a função de proteger o cachorro. No entanto, a profissional não descarta o uso do acessório:

- Sim, podemos usar roupinhas em cães, porém em raças de pelagem curta, sabendo que nem todos gostam – alertou Ana Beatriz.

Ana Beatriz explicou que nos cães de pelo longo o uso não é recomendado:

- Por ter pelagem longa, há uma grande possibilidade de dar nó no pelo do animal. Caso não sejam removidos, os nós podem causar fungos e desenvolver doenças de pele. O ideal é usar esporadicamente e sempre escovar os pelos do animal após o uso – detalhou a tosadora que, em 20 anos de experiência, já cuidou de muitos animais com pelos embolados pelo uso de roupinhas.

Para quem quer manter os animais estilosos, a proprietária de um pet shop, Angélica Lacerda, orienta quais são os tecidos ideais para as roupinhas: 

-  O ideal é dar preferência para roupinhas de algodão ou malha macia. Uma outra opção, seria usar gravatinhas ou lacinhos, que vão embelezar ainda mais os pets - pontuou Angélica Lacerda.

Dicas:

  • O cão possui pelagem térmica, se está calor ou frio o próprio pelo protege
  • Sinais como inquietação ou imobilidade demonstram desconforto com a peça

Por Gabriela Hilário /Assessoria de Comunicação PetCom

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa