quarta-feira, 26 de julho de 2017

Servidores da Saúde de Cataguases voltam a receber insalubridade/periculosidade

A partir do próximo pagamento salarial, referente a julho de 2017, os agentes de endemias e comunitários da Saúde, bem como aqueles que já tiveram retorno dos laudos médicos realizados junto à empresa Innovar, voltam a receber o adicional de insalubridade/periculosidade sobre seus vencimentos. A informação foi veiculada pelo Jornal Cataguases deste domingo (23).

Foto: Prefeitura de Cataguases / Divulgação

Desde outubro do ano passado, essas categorias profissionais não vinham recebendo esses adicionais. Em janeiro, a atual Administração Municipal, ao assumir, solicitou à empresa Innovar novos laudos, porém individuais, dos servidores que sofreram cortes de insalubridade e periculosidade em seus pagamentos.

“A apresentação desses laudos seria até mesmo uma garantia tanto da Administração Pública em conceder esse adicional com uma justificativa comprovada, quanto do servidor em ver resguardado o seu direito”, disse a secretária municipal de administração, Cláudia Aline Vargas. Contudo, a secretária explicou que, devido à demora nos processos de revisão desses laudos, o prefeito Willian, sensibilizado com a situação dos servidores, decidiu pela imediata retomada do benefício a todos esses profissionais.

A reunião convocada pela secretária Cláudia Aline e que confirmou a decisão do prefeito Willian, contou com as presenças do secretário de Saúde, Eliermes Teixeira, do procurador-geral, Yegros Martins Malta, do assessor jurídico, Soumet Lima Spíndola, do presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Cataguases, Carlos Silveira da Silva Oliveira, da advogada daquele sindicato, Cristiane Aparecida Pereira Pinto, dos servidores coordenadores Airton Portilho (Segurança do Trabalho), André Pacheco (Recursos Humanos), Célio José Vieira (Controle de Endemias), além do agente de endemias Cosme Tadeu e das agentes comunitárias de Saúde Laura Helena Correa Pereira, Alcione Henriques da Silva e Naíse Oliveira Sereno Fusco.

Fonte: Jornal Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos