-->

domingo, 20 de agosto de 2017

Assistência Social de Cataguases realiza evento de conscientização sobre a população em situação de rua


A Secretaria de Assistência Social de Cataguases, através do departamento de Proteção Especial, dirigido por Luisa Franco e do  Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, coordenado por Hércules Brito Lacerda, realizou na manhã desta sexta-feira (18), na Praça Chácara Dona Catarina, uma ação de Conscientização sobre os moradores em situação de rua no município. 

O objetivo do evento foi esclarecer a sociedade civil de suas responsabilidades quanto aos moradores nesta situação, dos Direitos e Deveres dessa população, bem como chamar a atenção para o fato de que a esmola não resolve mas só piora o cenário, além de alertar que é dever de todos (sociedade civil e entes públicos) contribuir para que a pessoa em situação de rua seja amparada e tenha seus direitos restabelecidos. Durante a ação, as pessoas ficaram cientes das ações e dos serviços desenvolvidos pela Assistência Social através da Proteção Especial para garantir a dignidade da pessoa.

A ação também faz parte das comemorações do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua que foi comemorado neste sábado, 19 de agosto e é parte do calendário desenvolvido pelo prefeito Willian Lobo e pela secretária da pasta, Mirilane Licazali Caetano.

Também participaram do evento, a diretora da Proteção Básica, Elaine Ferraz e coordenadores de várias unidades da Assistência Social, como Casa de Maria, CRAS, entre outros.

Na quinta-feira (17), a diretora Luisa Franco e o coordenador Hércules Lacerda, participaram do programa "A Hora da Verdade" na Multisom Cataguases AM onde conversaram sobre diversas questões da Assistência Social.

A sociedade pode ajudar informando ao Centro de Referencia Especializado de Assistência Social - CREAS, localizado na Rua Wanderlei Quirino, 100, bairro Popular, sobre situações de vulnerabilidade social.  Se preferir, o cidadão pode ligar diretamente para o CREAS Cataguases pelo número: (32) 3421-3133.

Confira abaixo o áudio com a participação dos servidores no Programa "A Hora da Verdade":



*Fotos: Assistência Social / Divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
17 Domingo
18 Segunda
19 Terça
20 Quarta
21 Quinta
22 Sexta
23 Sábado
Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus