domingo, 20 de agosto de 2017

Assistência Social de Cataguases realiza evento de conscientização sobre a população em situação de rua


A Secretaria de Assistência Social de Cataguases, através do departamento de Proteção Especial, dirigido por Luisa Franco e do  Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, coordenado por Hércules Brito Lacerda, realizou na manhã desta sexta-feira (18), na Praça Chácara Dona Catarina, uma ação de Conscientização sobre os moradores em situação de rua no município. 

O objetivo do evento foi esclarecer a sociedade civil de suas responsabilidades quanto aos moradores nesta situação, dos Direitos e Deveres dessa população, bem como chamar a atenção para o fato de que a esmola não resolve mas só piora o cenário, além de alertar que é dever de todos (sociedade civil e entes públicos) contribuir para que a pessoa em situação de rua seja amparada e tenha seus direitos restabelecidos. Durante a ação, as pessoas ficaram cientes das ações e dos serviços desenvolvidos pela Assistência Social através da Proteção Especial para garantir a dignidade da pessoa.

A ação também faz parte das comemorações do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua que foi comemorado neste sábado, 19 de agosto e é parte do calendário desenvolvido pelo prefeito Willian Lobo e pela secretária da pasta, Mirilane Licazali Caetano.

Também participaram do evento, a diretora da Proteção Básica, Elaine Ferraz e coordenadores de várias unidades da Assistência Social, como Casa de Maria, CRAS, entre outros.

Na quinta-feira (17), a diretora Luisa Franco e o coordenador Hércules Lacerda, participaram do programa "A Hora da Verdade" na Multisom Cataguases AM onde conversaram sobre diversas questões da Assistência Social.

A sociedade pode ajudar informando ao Centro de Referencia Especializado de Assistência Social - CREAS, localizado na Rua Wanderlei Quirino, 100, bairro Popular, sobre situações de vulnerabilidade social.  Se preferir, o cidadão pode ligar diretamente para o CREAS Cataguases pelo número: (32) 3421-3133.

Confira abaixo o áudio com a participação dos servidores no Programa "A Hora da Verdade":



*Fotos: Assistência Social / Divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
05 - Domingo 06 - Segunda 07 - Terça 08 - Quarta 09 - Quinta 10 - Sexta 11 - Sábado
Farmacenter Drogaria Silveira - Calçadão Droganova Drogaria São Francisco N.Sra.Aparecida Brasil Sta. Tereza
N.Sra. Rosário Farmácia Cataguases II Farmanossa Farmácia Cataguases Campinho São Mateus Silveira II